Tópico original:

IMEI do aparelho diferente do descrito na caixa

(Tópico criado em: 03-10-2023 06:29 PM)
92 Exibições
paulinhoRS
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Pessoal, vocês já conferiram se o número código IMEI do seu smartphone é o mesmo que vem na caixa original, porque teve lote de aparelhos da linha S22 por erro de embalagem foram embalados em caixas com a numeração de IMEI diferente do descrito no aparelho, eo que isso pode nos prejudicar, pode acontecer de alguém ter seu smartphone furtado, roubado ou sumido por esquecimento e essa pessoa que teve um desses problemas vai querer bloquear o smartphone pelo EMEI e vai usar o EMEI descrito na caixa original dela e se esse smartphone teve o problema descrito acima o bloqueio pode acontecer num outro smartphone de uma pessoa inocente que comprou outro smartphone que tem o mesmo EMEI dessa pessoa que teve o aparelho subtraído eo usuário inocente fica sem saber porque teve seu smartphone bloqueado, entenderam a situação, confiram seus aparelhos e se tiver com os números EMEI diferentes entre a caixa e o aparelho liguem o mais rápido pra Samsung pra vocês não correrem o mesmo risco de ter seus smartphones bloqueados de uma hora pra outra sem saber o motivo.
6 Comentários
RodrigoS23U
Expert Level 1
Galaxy S
Ótimo levantamento, o meu está ok, fiquei ate preocupado pq comprei usado... vai que já tinha sido furtado e só trocaram a caixa, essa dica é super importante pra quem compra usados
TE200Maria
Active Level 7
Galaxy S
E na Nota Fiscal, o IMEI confere com seu aparelho? Em caso positivo, acredito que está tudo certo.
0 Kudos
paulinhoRS
Active Level 6
Galaxy S
Mas não adianta a nota ter o mesmo IMEI, o problema é outra pessoa ter a caixa com o IMEI do seu aparelho e se caso essa pessoa tiver o aparelho roubado ela vai bloquear o aparelho com o número do IMEI do seu aparelho e seu aparelho é que vai ser bloqueado e não o aparelho que o ladrão levou, entendeu? A nota fiscal só vai ajudar somente pra provar diante da Samsung que o aparelho é realmente seu pra tentar desbloquear
0 Kudos
TE200Maria
Active Level 7
Galaxy S
Exato. Aparelho físico + NF é bem provável que resolva seu problema junto à Samsung, devidamente acompanhados por um Boletim de Ocorrência! Percebe o leque de possibilidades? De qualquer forma, por isso que é bom REGISTRAR junto à Samsung o aparelho assim que receber. E, percebendo divergência como essa do post, é mais um motivo para acionar os procedimentos corretos.
paulinhoRS
Active Level 6
Galaxy S
Você sabe se o bloqueio por IMEI vem da Samsung ou vem da Anatel por meio da operadora de celular?
0 Kudos
TE200Maria
Active Level 7
Galaxy S
Da Operadora. Porém, se houver esse tipo de problema, quem dá o start para a resolução do mesmo é a Samsung. A partir do momento que vc constatar problemas de roubo e/ou fraude, a Operadora entra na história.
0 Kudos