Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Indicação de celular novo para comprar

(Tópico criado em: 11-13-2023 06:49 AM)
682 Exibições
fcknctn
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Eu tenho o S20 FE e agora ele começou a dar um trabalhinho, bateria durando extremamente pouco e celular superaquecendo sem motivo aparente.

Eu queria saber na opinião de vocês, qual o celular que está mais compensando atualmente, sem necessariamente levar em conta o valor, mas levando em conta o maior custo benefício e que irá durar mais anos.

4 Soluções

Soluções aceitas
Solução
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy S
É uma pergunta bem aberta. Como todo mundo disse aqui em cima, depende de muitos fatores. Vou listar os mais indicados na ordem por faixa de preço.

Se você não quer gastar muito, A14 é um básico que funciona. Custa pouco mais que 1.000

Se quer boa autonomia por preço justo, M54, na faixa de 1.600

Se quer melhor custo X benefício, A54 te entrega tudo o que você espera de um bom celular. Perto de 2.000

Se busca um aparelho com bom desempenho, muitos recursos e excelente valor, S23 (ou S22 se estiver perto de 2.500).

Se quiser um aparelho profissional, com tudo quanto é recurso, tela, conectividade e atualização, Ultra (S22U na faixa de 3.000) ou S23U. Nesse caso você vai gastar perto de 6 mil.

Não listei os foldable, mas o Flip 5 é uma boa opção que dobra e custa perto de 5.000. O Fold é ainda mais caro...

Exibir solução no post original

Solução
LuKeTempestt
Active Level 7
Galaxy S
Se for em questão de longevidade, recomendo a linha s23, principalmente o s23 ultra, porém ele fica na faixa dos 5k a 8k depende de quando olha, promoções etc... Agora sobre o flip e fold, são bons, mas acho que a tecnologia dobrável ainda não chegou lá para ser longevo, mas dá pra ser mas exige um certo cuidado, sobre o s23 ultra seria o topo do topo, logo dura realmente bastante, mas se você não se importa em ter tudo do topo, mas quer desempenho, não quer algo esquentando tanto, ficaria com s23 ou s23+, eu já usei um s20 fe só que é da versão snapdragon 865, logo não posso dizer que a versão exynos será ruim que é o caso do s23 fe, mas em termos de desempenho creio que o s23 e s23+ se saia melhor por ter o mesmo processador do s23 ultra

Solução
LuKeTempestt
Active Level 7
Galaxy S
Olha creio que vale, principalmente se você pegar o s23 ultra, para você ter ideia ele ainda supera o modelo da 🍎 15 pro max da dona 🍎, detalhe ele lançou no começo e o s23 ultra no início do ano de 2023 os 2, claro não quero dizer que não pode mudar, mas devido ao hardware dele demora bastante para ficar defasado, ele tem pelo menos 4 atualizações, e ele lançou com Android 13 no caso a one ui 5.1 ou seja vai ter a primeira atualização agora, ou seja muito, as redes sociais, você também vai se surpreender, quando você tirar fotos e querer postar, vão perguntar qual modelo da 🍎 você está usado, e verá todos de queixo caído vendo que é s23 ultra kkkk, assim s23 ultra é um dos melhores celulares de todos os tempos, a lista é longa, agora sobre a sorte de estar mais barato, tem algumas maneiras, samsung vip no caso o Diamond, ele fica bem mais barato, loja exclusiva do samsung members normalmente tem muito desconto, outro seria mercado livre mas cuidado, pois compre só quando o mercado livre vender, e não um loja qualquer, ou pode ser a samsung também ela vende no mercado livre, mas nesse caso só mercado livre recomendo assinar o meli+ pois dar desconto e tem frete gratis, o que ajuda a economizar também, a depender os fretes são caros, ver promoções agora na kabum, magazine Luiza e lojas americanas, porém só compre também se for ou a samsung vendendo ou a própria loja tipo mercado livre, só compre se for vendido e entregue pelo mercado livre, ou pela loja da samsung nesse lugar, isso você réplica pra esses sites também, essa dica é importante, pois evite tomar golpes por aí, olhe com cuidado as informações, se tiver dúvida pode me mandar no privado aqui ou aqui no chat, como você se sentir confortável, qualquer dúvida, se tiver dúvidas, recomendo que me mande a print antes de comprar pra analisarmos juntos, não tomar golpes online também gera uma baita economia não é? KkkkScreenshot_20231113_153638_Samsung Members.jpg

Solução
LuKeTempestt
Active Level 7
Galaxy S
Porém saiba que o s24 provavelmente terá ia dentro dele de forma nativa, mas recomendo esperar, já que é algo novo, ver se a samsung não vai cometer o erro da 🍎 e laçar um torradeira também, principalmente por causa da adoção do titânio que ele terá no s24

29 Comentários
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Essa questão de durar mais anos é complicada, teria que ser na linha principal que recebe atualizações menos problemáticas (S23, S23+ ou S23U).

Se não for pensar nesses problemas com atualizações, o S23 Fe seria uma ótima opção a se considerar.

E, por experiência, em um custo benefício focado em custo, o M53 se sai muito bem, eu não fiz a última atualização e (talvez por isso) até agora não tenho nada a reclamar dele.
fcknctn
Active Level 4
Galaxy S
muito obrigada!!!
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy S
Tudo depende de quanto vc quer gastar, mas acho que, para vc, que tem o um S20Fe, o mais indicado é um da linha S23 (S23Fe ou S23 ou S23+ ou S23 Ultra).
fcknctn
Active Level 4
Galaxy S
muito obrigada Alexandre!!!
jadsonkennedy
Active Level 7
Galaxy S
Amigo, pra não dar problema de travamento, bateria, câmera, eu iria de linha s23 independente do modelo. Se o orçamento não tá dando, procura algum da linha s22, tbm está compensando
fcknctn
Active Level 4
Galaxy S
Acho que realmente vou começar a me preparar pra investir em um da linha s23, enquanto meu atual ainda ta respirando KKKKKKKKK. muito obrigada!
jadsonkennedy
Active Level 7
Galaxy S
Vale super a pena
Galaxy S
Acredito que seja algum aplicativo que esta causando isso, da uma olhada no Status do consumo da bateria.
Roarr
Expert Level 5
Galaxy S
Ou essa última atualização. Tem muita gente reclamando em diferentes aparelhos.