Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Já trocaram a ROM do S21 FE

(Tópico criado em: 05-06-2022 08:11 AM)
1210 Exibições
Theuyan
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Sabem dizer se o pessoal já trocou a ROM do S21 FE e se ele tem suporte ao Lineage OS

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
CJFurious_S25u
Active Level 5
Galaxy S
O jeito é dar uma olhada no xda do aparelho,mas provavelmente já tem... Pessoal é rápido kk

Exibir solução no post original

Solução
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Como ele é um aparelho recente, acredito que esteja na garantia ainda. É muito arriscado instalar Custom ROM, principalmente porque elas costumam consumir muita bateria por falta de otimização profunda. Além disso, se depois você se arrepender e quiser usar o Samsung Pass, Samsung Pay ou qualquer outro aplicativo que utiliza o sistema de segurança Knox, perderá o acesso deles. Outra coisa, se durante o processo de instalação da ROM acontecer algum problema que cause um brick do aparelho, você terá que resolver por conta própria, já que a garantia será invalidada.

Exibir solução no post original

9 Comentários
Solução
CJFurious_S25u
Active Level 5
Galaxy S
O jeito é dar uma olhada no xda do aparelho,mas provavelmente já tem... Pessoal é rápido kk
Theuyan
Active Level 6
Galaxy S
Kkkkkkkk
0 Kudos
Theuyan
Active Level 6
Galaxy S
Vou dar uma olhada vlw pela dica
0 Kudos
Solução
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Como ele é um aparelho recente, acredito que esteja na garantia ainda. É muito arriscado instalar Custom ROM, principalmente porque elas costumam consumir muita bateria por falta de otimização profunda. Além disso, se depois você se arrepender e quiser usar o Samsung Pass, Samsung Pay ou qualquer outro aplicativo que utiliza o sistema de segurança Knox, perderá o acesso deles. Outra coisa, se durante o processo de instalação da ROM acontecer algum problema que cause um brick do aparelho, você terá que resolver por conta própria, já que a garantia será invalidada.
msouza91
Active Level 9
Galaxy S
Se restaurar o bootloader de fábrica ainda fica sem suporte ao Knox? Nunca rooteei um Samsung.
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Pelos relatos que já vi aqui na comunidade, não. Como o Knox tem o intuito de criar uma camada mais reforçada de segurança, o sistema possui um identificador se o aparelho já foi rooteado. A partir que você faz pela primeira vez, não tem como mudar mais o status, causando a inutilidade dessa camada. Aí os aplicativos que dependem dela para manter os dados seguros, não funcionam mais.
msouza91
Active Level 9
Galaxy S
Interessante! Não sabia desse detalhe, aprecio boa segurança. Vontade de ter um segundo aparelho pra brincar com root. Saudades, mas não posso ter mais as indisponibilidades que eu tinha. Tenho que testar tudo o tempo todo... Hehehe
Luhka
Active Level 9
Galaxy S
Eu recomendo você comprar um celular usado, caso tenha condições. Porque o suporte já terminou, mas aí tem uma comunidade que desenvolve Custom ROMs para ele.
Catiguria
Active Level 3
Galaxy S
Instalei a oficial da Tailândia via Odin. As atualizações chegam muito rapidamente. Estou com o patch de seguranca de maio desde o início do mês