Tópico original:

Lentes S22ultra

(Tópico criado em: 09-24-2022 08:45 PM)
145 Exibições
Cesarleo
Active Level 10
Opções
Galaxy S
Estou meio que sem entender isso na prática.
O zoom de 3x está utilizando a lente wide de 108mpx.
O zoom de 10x está utilizando a lente teleobjetiva 2, que na verdade é a de 3x..
image
S22ultra

Poderiam testar?

⚠️Buguei geral⚠️
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Mas, as minhas fotos estão dignas de um profissional.kkkk
Só pra constar.

9 Comentários
TarsoM
Active Level 8
Galaxy S
Eu não tenho o mesmo aparelho mas no meu S21FE eu já percebi que as vezes o zoom de 3x que é pra ser na telefoto é feito na câmera principal.

Nos meus testes eu percebi também que antes de cobrir a telefoto com meu dedo pra saber qual câmera o telefone está usando, se o objeto em cena estava muito perto digamos um monitor próximo ao celular o zoom é feito na principal mas se eu estiver com o telefone apontado pra um ambiente mais aberto como uma sala em casa o zoom da telefoto é feito com a lente telefoto kkkkk

Faz sentido? Não, eu buguei por dias tentando achar a variável mas você pode testar e ver se é mais ou menos a mesma coisa por aí.

Ambiente aberto: zoom na lente zoom (telefoto)
Objeto em foco próximo: zoom na câmera principal (deve fazer um crop no sensor)

🤪🤪🤪🤪🤪
Cesarleo
Active Level 10
Galaxy S
Aqui parece que a IA acerta as vezes. Outras vezes não kkkkkkkkkk
GilmaraLobo
Active Level 6
Galaxy S
Oxi kkkk você falou isso e eu acabei de perceber que no meu S20Fe também tá assim kkkkk a câmera de 3x tá sendo a normal e só muda para a lente de zoom se eu chegar a 5x
Cesarleo
Active Level 10
Galaxy S
Essa IA temperamental.
GilmaraLobo
Active Level 6
Galaxy S
Eu vi que ela só usa agente de zoom se o objeto realmente estiver a uma certa distância, tanto que se eu colocar em 3x e tampar a lente de zoom com o dedo, automaticamente ela muda para a lente comum, aí quando retiro o dedo ele volta para a lente zoom... enfim, kkkk
TarsoM
Active Level 8
Galaxy S
Esses aparelhos na verdade conseguem ligar todos os sensores ao mesmo tempo, por isso a transição não é percebida, e também em alguns cenários ele pode decidir que é melhor fazer um crop no sensor principal ao invés de mudar pra outra lente

Muito doido mas funciona, o modo one take, tira fotos com todos os sensores ao mesmo tempo e os empilha para permitir uma edição mais ampla posterior ao clique, algo assim
Cesarleo
Active Level 10
Galaxy S
Gostei 👍
GilmaraLobo
Active Level 6
Galaxy S
Ata kkkk comentei que tava acontecendo o mesmo no meu s20Fe e acabei de perceber que ele só muda para a câmera de zoom se ele realmente perceber que o objetivo está longe, caso contrário ele usa a câmera normal kkkk
Mhonet
Expert Level 1
Galaxy S
que sonho esse aparelho.. pena o valor muito alto pra mim