Tópico original:

Linha Galaxy S20: Android 11 com a One UI 3.0 irá atrasar?

(Tópico criado em: 12-30-2020 03:14 PM)
471 Exibições
Mateus18sc
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Olá, Members! Tudo bem com vocês? Gente, o texto de hoje tem a intenção de falar sobre o que está acontecendo com o update da linha S20 que, em tese, está apta a receber o Android 11 no presente mês de Dezembro.

 Como todos já sabem, o update que está programado para o mês de Dezembro começou com o S20+ BTS Edition e parou por aí mesmo. O que me fez pensar que, se já existe uma versão do software disponibilizado pela Samsung Brasil para um aparelho que tecnicamente possuí as mesmas especificações dos demais da linha S20 — com exceção do S20 Ultra que tem 4GB a mais de RAM e um módulo de câmeras diferente — o que a impede de lançá-lo para os demais?

 Ademais, os aparelhos da linha S20 se encontram com o patch de segurança de Outubro, mesmo que os aparelhos tenham uma "promessa" de serem atualizados todos os meses com o mais recente patch de segurança. E, ainda nesse assunto de segurança, é válido notar que, por se tratar de uma linha de aparelhos premium e de notório valor elevado, tornam-se alvos mais frequentes de ataques de hackers que exploram as falhas de segurança do dispositivo atrás de informações (dados de conta bancária, cartões, etc) uma vez que seus usuários teriam uma determinada condição financeira.

 É, gente! 2020 está uma confusão. Pandemia, economia abalada, dólar altíssimo e Kpopper sendo tratado melhor que nós, seres humanos. Se gostaram do texto comentem e digam qual o assunto você gostaria que fosse abordado.

Até a próxima e fiquem com Deus!!
8 Comentários
arthurlsp
Active Level 4
Galaxy S
É um completo descaso conosco. Não existe nenhuma isonomia da Samsung no tratamento dos clientes: europeus e norte-americanos recebendo a atualização desde o começo do mês, tem país que já recebeu até revisão da atualização, tem país que já tá atualizando até a linha S10... Enquanto isso, não recebemos nem um cronograma HONESTO, nem os patches mensais de segurança. Não tem justificativa pra linha S20 não receber os patches mensalmente. Ano passado eu usava um S8+ e recebia os patches quase todos em dia. Comprei um S20+ em setembro os patches só chegam atrasados, sendo que muitos meses nem chegam.

Se eles não conseguem nem enviar uma droga de patch de segurança na data certa, imagina uma nova versão do Android?
Mateus18sc
Active Level 6
Galaxy S
Exatamente. Eu sinceramente não entendo por que não fazer igual a Apple e liberar o update ao mesmo tempo globalmente? A Samsung fragmenta tanto seus smartphones em diferentes versões — seja com procesadores diferentes, quantidade de RAM ou ROM diferentes, 5G ou 4G. Deprimente.
LeoFreire
Active Level 3
Galaxy S
Eu odeio o fato de que no Brasil o iPhone é absurdamente superfaturado (assim como outras marcas também um pouco) por que mostra como somos trouxas para as empresas, mas eu sinceramente tô pensando em futuramente ir pra o iOS, por que esse tipo de dor de cabeça (e outros tipos) simplesmente não existem, além de que o aparelho é atualizado por 5 anos.
Muahmli
Active Level 3
Galaxy S
Muito triste, sai da Oneplus justamente por atraso em atualização e recebo o mesmo tratamento na Samsung
Mateus18sc
Active Level 6
Galaxy S
É triste. Segue print de atendimento recente:

Screenshot_20201230-172151_Chrome.jpg

Screenshot_20201230-171953_Chrome_4152.jpg

dias02
Active Level 5
Galaxy S
Fico revoltado com isso. Não é nem pela atualização em si, é pelo descaso mesmo. Se fosse uma vez ou outra até ia, mas todos os meses é assim. Tenho o S20 desde o final de março e se tive duas atualizações em dia tive muito.
arthurlsp
Active Level 4
Galaxy S
Pois é. Eu nem me importo tanto com a atualização, o celular tá ótimo e não tem nenhuma grande novidade na One UI 3.0. Mas o que me deixa com ódio é ver como tratam a gente mal, isso que me revolta.
DanielLuche
Active Level 3
Galaxy S
Não liberar a versao nova do Android já é palhaçada, ja que tinha um cronograma a ser seguido, mas o que é pior, é que não tem nem atualização de segurança desde outubro, ou seja, além de não ter os novos recursos , estamos defasados no quesito segurança ... isso é uma palhaçada.
0 Kudos