Tópico original:

Linha verde, a real causa!

(Tópico criado em: 11-12-2024 03:37 PM)
19918 Exibições
Vascobgs
Expert Level 5
Opções
Galaxy S
Olá a todos, venho através desse post trazer uma informação de utilidade pública, baseado na análise de um técnico em smartphones.
A linha verde, rosa, não seria causada por aquecimento e sim pelo alto brilho durante o reboot ou reinício de uma atualização e vídeos em HDR ( estou aderindo essa informação com base no canal Dazon Maizer).

Essa informação é importante porque tem muita gente atualizando com o aparelho perto do ventilador ou ar condicionado, achando que isso evitará a linha verde ou rosa. São esses novos aparelhos, que possuem cada vez mais altas taxas de nits ou brilho e telas amoled que não conseguiram acompanharam esse aumento drástico de brilho, o centro do problema. O feixe de luz é tão alto que rompe os dutos, por onde passam a iluminação da tela (me perdoem se não estiver usando uma linguagem técnica, meu objetivo é apenas alertar sobre o que está acontecendo).

Eis o post:

Telas Dynamic Amoled que equipam as linhas S22, S23 é S24, parecem ser mais suscetíveis a esse problema. 

Não posso fazer vários posts idênticos em cada linha de aparelhos aqui da comunidade, os moderadores proibem isso. Então compartilhem o link dessa postagem em posts/comentários, que surjam dúvidas a esse respeito.

95 Comentários
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy S
Olá, o pico de brilho em vídeos HDR no TikTok e YouTube também causa isso. Lembra se momentos antes ou na noite anterior você os assistiu? O pico de brilho ao reinicializar, quando atualiza, é o mais comum, mas há muitos relatos acerca de videos ou shorts em HDR, que dão um pico de brilho absurdo, do nada.
0 Kudos
Kendys
Beginner Level 2
Galaxy S
Tenho dois celulares o S21 e o S24 nos dois depois da atualização aconteceu isso no S21 esta quase tomado de muitas linhas, hoje apareceu uma linha verde no S24 sacanagem para que gosta da marca fica difícil pois recentemente comprei S25 caso soubesse que após as atualizações aconteceria isso teria comprado o celular de uma outra marca.
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy S
Nossa cara! Realmente. Eu não confio mais nas telas Amoled, porque os aparelhos da Samsung, continuam excelentes. Ela dá pistas que não vai resolver esse problema e se conseguir uma solução, nunca teremos uma resposta oficial. Assumir que as telas vem com esse problema de fábrica, por uma falha de projeto da empresa, faria com que todos tivessem direito mundialmente a reparo, não importa o tempo de vida útil do aparelho. Imagina dezenas ou até centenas de milhões com esse problema? Ela nunca vai querer um prejuízo desse. Então, nós é que somos prejudicados. Não compro aparelho algum, mesmo de outras marcas, que usem telas Amoled. É a única solução, pra não passar por isso.
0 Kudos
Tata2902
Beginner Level 2
Galaxy S
Boa noite. Tenho um celular S24 Ultra a cerca de 1 mês ( não paguei nada barato por esse celular) acontece que quando estou em vídeo chamadas aparecem várias linhas verdes da bug na imagem... o celular não caiu, não deixo carregando ele esquenta mas até momento não senti que esquenta muito... e agora que estou vendo que não sou a Única. E agora?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá! Boa noite. Estamos acompanhando o seu relato e gostaríamos de lhe indicar alguns procedimentos que podem ajudar. 

Vamos fazer o teste de RGB. Com ele, podemos saber se o problema trata-se de erro de software.

1- Use o Código de Teste:
Abra o aplicativo "Telefone" no seu celular Samsung.
Digite o código *#0*#  no teclado e pressione "Chamar". Isso abrirá um menu de diagnóstico.

2- Selecione o Teste de Tela:
No menu de diagnóstico, selecione a opção "Pantalla" ou "Display" para iniciar o teste de tela.

3- Avalie a Qualidade da Tela:
O teste exibirá uma série de cores (vermelho, verde e azul) na tela para verificar se há alguma distorção ou desalinhamento de cores.

4- Verifique Resultados:
Observe se há alguma inconsistência ou problema na exibição das cores. Se a tela apresentar problemas, pode ser necessário levar o celular a uma assistência técnica para uma avaliação mais detalhada.

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy S
Se essas linhas aparecem apenas na vídeo chamada, pode ser um bug apenas do aplicativo. A linha verde a que de refere o post, é uma linha vertical da cor verde, rosa ou branca, que permanece em qualquer aplicativo. A medida que a tela vai se desgastando, após essa primeira linha, outras começam a aparecer. Só resolve trocando toda a tela. Se tiver na garantia, o reparo por cortesia gratuito, é mais fácil. Fora da garantia, poucos conseguem essa gratuidade, tendo que recorrer a justiça.
0 Kudos