Tópico original:

Linha verde, a real causa!

(Tópico criado em: 11-12-2024 03:37 PM)
1379 Exibições
Vascobgs
Expert Level 2
Opções
Galaxy S
Olá a todos, venho através desse post trazer uma informação de utilidade pública, baseado na análise de um técnico em smartphones.
A linha verde, rosa, não seria causada por aquecimento e sim pelo alto brilho durante o reboot ou reinício de uma atualização e vídeos em HDR ( estou aderindo essa informação com base no canal Dazon Maizer).

Essa informação é importante porque tem muita gente atualizando com o aparelho perto do ventilador ou ar condicionado, achando que isso evitará a linha verde ou rosa. São esses novos aparelhos, que possuem cada vez mais altas taxas de nits ou brilho e telas amoled que não conseguiram acompanharam esse aumento drástico de brilho, o centro do problema. O feixe de luz é tão alto que rompe os dutos, por onde passam a iluminação da tela (me perdoem se não estiver usando uma linguagem técnica, meu objetivo é apenas alertar sobre o que está acontecendo).

Eis o post:

Telas Dynamic Amoled que equipam as linhas S22, S23 é S24, parecem ser mais suscetíveis a esse problema. 

Não posso fazer vários posts idênticos em cada linha de aparelhos aqui da comunidade, os moderadores proibem isso. Então compartilhem o link dessa postagem em posts/comentários, que surjam dúvidas a esse respeito.

70 Comentários
MateusHS
Expert Level 1
Galaxy S
Assim fica difícil continuar comprando celulares da marca. Só dor de cabeça
Clériston
Active Level 7
Galaxy S
Eu tenho um Galaxy Note 9 com 5 anos de uso intensos. Foto, vídeos em 4k 60fps, jogos pesados, uso durante carregamento, vejo vídeo com o brilho no máximo e alta resolução e nunca deu nenhum problema em nada. E a bateria ainda faz 4 horas de tela em reprodução de vídeo, mesmo depois de 5 anos de uso insanos sem mi-mi-mi.

Então vai muito de "sorte", não é uma regra.
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Olá Clériston, segundo o canal Dazon Maizer (não sei como ele chegou a essa conclusão), as recentes telas Dynamic Amoled, seriam as mais suscetíveis a esse problema. Em tese, a sua Super Amoled teria menos chances disso ocorrer. Porém, é a opinião dele como youtuber, não é tão técnica como a do link do usuário que deixei no post.
Clériston
Active Level 7
Galaxy S
Opaa, entendi. Na época que comprei o note 9, tinha muitos relatos como hoje também, isso é um mal que vem desde aquela época, mas é muito "loteria" porque eu usei muito o celular de todas formas possíveis, até em praia sob sol quente reproduzindo mídia em alta resolução e brilho no máximo, com o celular bem quente e nunca deu problema.

Mas realmente é uma dor de muitos, já vi muitos relatos sobre esse problema e ele é real, pior de tudo é saber que isso se arrasta por pelo menos uns 6 anos +/- e até hoje temos esse problema, o que eu acho absurdo.

Acredito que os técnicos e engenheiros da Samsung eletrônicos da divisão de smartphones não conseguiram simular o problema para poder consertá-lo.

Recentemente adquiri um S24 Ultra, estou usando sem limites igual o note 9, porque para me celular foi feito para usar e nos servir e não ao contrário. Então eu uso bastante e sem medo. Nem uso película, apenas capa porque escorrega da mão kkk. Espero não ser premiado nesse aparelho Zzz
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Não tenho como discordar de você. Aparelho é pra ser usado ao máximo, ainda mais um top de linha.
PauloAR
Active Level 5
Galaxy S
Já saiu um relatório de um youtuber com o s24 ultra dele, tiveram que dar outro aparelho pois o mesmo passou por 3 ordens de conserto. 🔥
0 Kudos
galaxy3150
Active Level 8
Galaxy S
Pois o meu note 9 foi quebrado por atualizações!
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
O seu deu linha verde/rosa também?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Vascobgs. Gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
galaxy3150
Active Level 8
Galaxy S
É só conferir!20241101_082815_1000112629_1730460635.jpg