Tópico original:

Linha verde, a real causa!

(Tópico criado em: 11-12-2024 03:37 PM)
1377 Exibições
Vascobgs
Expert Level 2
Opções
Galaxy S
Olá a todos, venho através desse post trazer uma informação de utilidade pública, baseado na análise de um técnico em smartphones.
A linha verde, rosa, não seria causada por aquecimento e sim pelo alto brilho durante o reboot ou reinício de uma atualização e vídeos em HDR ( estou aderindo essa informação com base no canal Dazon Maizer).

Essa informação é importante porque tem muita gente atualizando com o aparelho perto do ventilador ou ar condicionado, achando que isso evitará a linha verde ou rosa. São esses novos aparelhos, que possuem cada vez mais altas taxas de nits ou brilho e telas amoled que não conseguiram acompanharam esse aumento drástico de brilho, o centro do problema. O feixe de luz é tão alto que rompe os dutos, por onde passam a iluminação da tela (me perdoem se não estiver usando uma linguagem técnica, meu objetivo é apenas alertar sobre o que está acontecendo).

Eis o post:

Telas Dynamic Amoled que equipam as linhas S22, S23 é S24, parecem ser mais suscetíveis a esse problema. 

Não posso fazer vários posts idênticos em cada linha de aparelhos aqui da comunidade, os moderadores proibem isso. Então compartilhem o link dessa postagem em posts/comentários, que surjam dúvidas a esse respeito.

70 Comentários
Clériston
Active Level 7
Galaxy S
Caramba, muitos problemas! Um absurdo, eu já teria mudado de marca! Desse jeito não dar.
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Nossa! É uma experiência péssima. Só pelos problemas que te trouxe de danos psicológicos, tinha que haver uma indenização pelos danos que lhe causou.
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Eles já estão com plano B ... https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n228179/samsung-usara-paineis-oled-tianma-em-celulares.... ... E jamais irão fazer recall nem admitir nem nada
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Obrigado pela informação. Devem estar confiando nos milhares de youtubers, que ela agrada ao redor do mundo, com viagens e aparelhos para reviews. Isso faz com que o assunto seja abafado até essas novas telas tomarem o lugar das antigas.
0 Kudos
PauloAR
Active Level 5
Galaxy S
Nossa, eu espero que o S25 seja produzido com tela de outra fabricante.
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Pois é..... Acho que eles já estão pensando nisso mesmo ....... Pois os casos só aumentam ....
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
E só uma dúvida: sei que sou leigo nesse assunto, mas se for atualizar o software, preciso desativar o brilho adaptável e deixar no mínimo pra evitar esse problema?
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
O problema é o reset depois que ele atualiza ... De forma automática ele joga pro máximo o brilho da tela ...mesmo se ela estiver no mínimo .......
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
É exatamente como o Alê falou, parece que nem a Samsung tem controle sobre isso, porque é algo do Android. Mesmo você colocando o brilho no mínimo, o sistema vai jogar lá pra cima, segundo a programação do sistema operacional.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Eu agradeço você e o Alê pelas respostas. E pelo visto o que restará é torcer para que não haja esse temido vício oculto. 😬