Tópico original:

Linha verde, a real causa!

(Tópico criado em: 11-12-2024 03:37 PM)
1375 Exibições
Vascobgs
Expert Level 2
Opções
Galaxy S
Olá a todos, venho através desse post trazer uma informação de utilidade pública, baseado na análise de um técnico em smartphones.
A linha verde, rosa, não seria causada por aquecimento e sim pelo alto brilho durante o reboot ou reinício de uma atualização e vídeos em HDR ( estou aderindo essa informação com base no canal Dazon Maizer).

Essa informação é importante porque tem muita gente atualizando com o aparelho perto do ventilador ou ar condicionado, achando que isso evitará a linha verde ou rosa. São esses novos aparelhos, que possuem cada vez mais altas taxas de nits ou brilho e telas amoled que não conseguiram acompanharam esse aumento drástico de brilho, o centro do problema. O feixe de luz é tão alto que rompe os dutos, por onde passam a iluminação da tela (me perdoem se não estiver usando uma linguagem técnica, meu objetivo é apenas alertar sobre o que está acontecendo).

Eis o post:

Telas Dynamic Amoled que equipam as linhas S22, S23 é S24, parecem ser mais suscetíveis a esse problema. 

Não posso fazer vários posts idênticos em cada linha de aparelhos aqui da comunidade, os moderadores proibem isso. Então compartilhem o link dessa postagem em posts/comentários, que surjam dúvidas a esse respeito.

70 Comentários
LizzieB
Active Level 1
Galaxy S
Esse mês de novembro fui dormir com o celular normal, e acordei com ele com uma listra vertical branca, do nada. É um a71. Muito revoltada com isso pois adoro esse celular.
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Lamentável, realmente! Isso tá tomando proporções cada vez maiores. É como uma bomba, prestes a explodir. A Samsung não vai conseguir fugir da sua responsabilidade, como vem fazendo. Isso vai ser uma mancha tão grande quanto a época que as bateria estavam explodindo.
Aryrisadinha
Active Level 6
Galaxy S
O meu note 20 ultra apresentou essas linhas verde dps de 4 anos... Agora eu comprei o S24 U e vê vc falando pra não atualizar, me deu medo. Porque o celular é caro dms, é top... Só que esses erros tem q acabar né
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
A esperança é que esse patch de novembro, possa ser eficaz em diminuir o brilho máximo, na hora da reinicialização, evitando o rompimento das trilhas que conduzem a iluminação nas telas. Esse seria o grande fator das linhas verde ou rosa.
gcm_marques33
Beginner Level 4
Galaxy S

Olá, caros bom dia! isso também aconteceu com o meu S21FE ontem a noite a pois atualização apareceu essa linha verde bem na divisão de tela. O  smartphone está 100% intacto, sem nenhuma marca de uso, e não sofreu nenhum tipo de queda. tenho ele a mais ou menos 1 ano e meio, onde eu tenho o maior cuidado com minhas coisas uso capa original da própria marca, película de proteção. mas pelos relatos em fórum de dúvidas e vídeos  nas redes sociais de que é um problema crônico, estou bem decepcionado pois esse choque térmico entre tela e software. a senhora Google deveria se responsabilizar e agora como devo proceder? quem vai arcar com o meu prejuízo? e se ainda a pois o reparo voltar a ter os mesmo problemas? não sei se devo confiar, sinceramente estou bem desapontado, tudo indica que depois de uma dessa irei sair da linha S e ir em busca no mercado linhas que não venha me prejudicar como consumidor. 

gcm_marques33
Beginner Level 4
Galaxy S

Imagem do WhatsApp de 2024-12-12 à(s) 05.54.44_1ba79134.jpg

0 Kudos
Tarcisio9898
Beginner Level 3
Galaxy S
Confirmo e atesto isso, a linha apareceu pra mim na ultima atualização de agosto bem fina na tela mal dava para ver, ontem enquanto assistia videos no youtube, ela se intensificou do nada ficando bem verde e acentuada, sai do video e voltou ao normal. Hoje pela manhã ficou igual como aparece nos vídeos 100% verde. Tenho o aparelho a 4 anos, chegou a hora do adeus definitivo da samsung.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Tarcisio9898! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
É lamentável isso! A gente fica inseguro de adquirir outros aparelhos da marca. Segundo usuários e um canal do YouTube, a Samsung mandou uma correção desse pico de brilho, tanto na atualização como vídeos HDR. Isso veio através do patch de novembro. Só que isso não resolve o problema dos aparelhos que apresentaram as linhas antes dessa correção.
Tarcisio9898
Beginner Level 3
Galaxy S
É cara, complicado...