Tópico original:

Linha Verde correção no patch novembro

(Tópico criado em: 12-03-2024 03:49 AM)
638 Exibições
Vascobgs
Expert Level 2
Opções
Galaxy S
Olá a todos, venho trazer boas notícias a respeito de quem teme as terríveis linhas verde e rosa. Segundo o canal Dazon Maizer e seu segundo canal, o Dazon Tech, a Samsung enviou correção nos picos de brilho, após atualizar e reiniciar. No vídeo do canal Dazon Tech: 'Urgente, teste evidenciando pico de brilho nas telas Dynamic Amoled 2X", o youtuber demonstra com vários aparelhos, sendo um deles já com o patch de novembro, que o brilho foi diminuido após o reboot em relação aos outros que não possuem esse patch mais atual, evitando o rompimento das trilhas que conduzem a iluminação da tela, algo que gerava as linhas verde ou rosa. Infelizmente não posso colocar o link do vídeo, por causa das regras da comunidade. Quanto a questão dos vídeos HDR, não é mencionado, mas é bem provável que a correção os afete também.

Pra quem ler o post e não entender do que se trata pode dar uma olhada no meu post anterior sobre o assunto:

43 Comentários
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Provavelmente se seu aparelho alcançar mais de mil nits de brilho, vai receber. Pois se torna perigoso para as Amoled, a partir desse nível de luminosidade.
0 Kudos
giovanna19
Active Level 7
Galaxy S
Então todo os aparelhos vai receber?
Se receber ainda bem tenho o S23 fe e estava morrendo de medo resolvendo isso fico tranquila
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Todos os aparelhos da linha S que ainda recebem patch de segurança, devem receber.
Yuri97
Active Level 4
Galaxy S
Eu estou com um S21 aqui parado desde janeiro. Fazia poucos meses que havia acabado a garantia e, adivinhem? Apareceu a linha verde. A Samsung até ofereceu um código de postagem gratuito, pois a assistência ficava longe de minha casa, o aparelho chegou na autorizada, mas para minha decepção, não assumiram que era um vício oculto e quiseram cobrar por uma tela nova, o que recusei. No momento, estou com um Galaxy S23 5G e com medo de esse problema ocorrer novamente. Fico um pouco menos preocupado ao ler as informações deste tópico. Inclusive, estou pensando em usar tais evidências para tentar novamente o reparo gratuito do meu S21, pois sempre cuidei do aparelho com a intenção de vendê-lo e comprar um novo (como sempre fazia). Justamente o aparelho mais caro que eu já havia comprado apresentou esse problema. Decepção.
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Use, é seu direito. O problema não foi causado por você, então briga pelo reparo gratuito. Seria bom que sua história, fosse como alguns daqui mesmo da comunidade, que conseguiram tal gratuidade. Infelizmente, não há um padrão, alguns recebem (inclusive aparelhos com mais de 2 anos, fora da garantia), enquanto outros, o serviço gratuito é negado.
Yuri97
Active Level 4
Galaxy S
Estou pensando também em repercutir esse caso em meu canal do YouTube, inclusive (se me permitir), gostaria de trazer esse tópico como parte do conteúdo que estou pensando em criar. Na época, pensei em fazer isso, mas decidi não fazer, e agora estou observando que há muitos casos. Inclusive, se forem abrir o Instagram da Samsung, há vários relatos semelhantes.
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Fique a vontade. O meu post tá aí pra agregar a causa. O Alê, que também passou pelas linhas verdes, conseguiu o reparo gratuito. O post dele tá logo acima e ele também utiliza a plataforma do YouTube para esclarecimentos.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, Comunidade Members! Estamos acompanhando as suas mensagens e gostaríamos muito de ajudar com as suas solicitações, pedimos por favor que entrem em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Yuri97
Active Level 4
Galaxy S
Criei esse tópico para ajudar a repercutir este caso e para que chegue a um maior número de pessoas:

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/linha-verde-na-tela-s21-e-outros/td-p/30459526?src=Shar...
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Boa, foi o que falei para o Alê, que também tinha aberto um post recente, anterior a este, tratando do mesmo assunto. Quanto mais informação, mais as pessoas reivindicarão seus direitos. Esse post aqui, logo vai lá pra baixo, então muita gente deixará de ter conhecimento sobre o assunto. Cada um trazendo sua experiência ou alguma notícia que nos dê esperança, vai ajudando a comunidade a se manter informada.