- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-12-2024 05:22 PM
Galaxy SApós atualização apareceu primeiro uma linha verde, posteriormente uma rosa, depois a que era verde ficou rosa também. Ao buscar informação sobre o que estava acontecendo me deparei com vários relatos de após a atualização aparecerem tais linhas, inclusive um amigo teve o mesmo problema com um telefone do mesmo modelo, foi caracterizado um vício oculto, o telefone dele foi analisado e orçado, a Samsung ofereceu um aparelho novo ou o valor da nota fiscal, ele optou pelo aparelho novo e recebeu um S22 Ultra, via comigo eu recebi só um não nos responsabilizamos, se quiser o reparo custa R$2.171,00. Então é assim que a empresa vai tratar os consumidores da linha "premium"? E se virar uma prática constante, toda vez que acabar a garantia os telefones recebem uma atualização que destrói o telefone? para quem desconhece a lei iria achar que o telefone caiu e acabou tendo problema de tela, o meu telefone sempre foi usado com capa anti-impacto, sempre tive cuidado pois uso ele para trabalhar, não tem nenhum trincado, na avaliação constam apenas as linhas coloridas na tela e a resposta da empresa é que não vão pagar! Vício oculto vai além do tempo de garantia, é um bem durável, ninguém paga R$8000 para ser descartável.
Posicionamento da empresa na internet:
No Brasil, a empresa já confirmou que avaliará cada situação individualmente, por meio de suas centrais de assistência técnica. Em nota oficial, foi dito que:
"A Samsung reforça que a qualidade dos produtos é prioridade e segue comprometida em proporcionar as melhores experiências para seus consumidores. A empresa informa que, caso seja identificada alguma questão técnica, o usuário deve procurar uma Assistência Técnica Autorizada Samsung para a análise adequada."
O que diz a legislação:
Seção IV – Da Decadência e da Prescrição
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
- I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
- II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2º Obstam a decadência:
- I – a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
- II – (Vetado).
- III – a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.
Parágrafo único. (Vetado).
fonte: http://www.procon.rj.gov.br/index.php/busca/index?b=v%C3%ADcio+oculto
para justiça brasileira:
Fornecedor pode ser responsabilizado por defeito oculto apresentado em produto fora do prazo de garantia.A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a responsabilidade do fornecedor por defeitos ocultos apresentados em eletrodomésticos, mesmo já estando vencida a garantia contratual, mas ainda durante o prazo de vida útil dos produtos. Para o colegiado, nessa hipótese, a responsabilidade civil do fornecedor ficará caracterizada se não houver prova de que o problema foi ocasionado pelo uso inadequado do produto pelo consumidor.
Com esse entendimento, os ministros reformaram acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e restabeleceram a sentença que condenou o fornecedor a consertar ou substituir dois eletrodomésticos de uma consumidora, bem como a indenizá-la em R$ 5 mil por danos morais.
Segundo o processo, após três anos e sete meses da compra, a geladeira passou a funcionar de forma intermitente, e o micro-ondas, a aquecer apenas a parte superior do alimento. A consumidora procurou a fornecedora, mas foi informada de que deveria agendar a visita de um técnico e pagar por ela...
fonte: https://www.pcdlegal.com.br/cdc/secao-iv-da-decadencia-e-da-prescricao/?versao=convencional-mobile
Gostaria deum posicionamento da empresa, pois atendimento telefônico nunca completa a ligação, por chat é uma bagunça no ultimo atendimento trocaram 3 ou 4 atendentes e cada vez tive que ficar explicando tudo de novo, whatsapp uma única vez foi satisfatório e pela rede social tem me ignorado. Só lembrando que não estou pedindo nenhum favor, é previsto em lei, só quero o que é de direito, telefone custou R$8000, foi muito bem cuidado pra vir uma atualização obrigatória e avariar uma ferramenta de trabalho, comprei por conta da ótima qualidade de filmes e fotos e agora estou sem fazer minha produções e edições.
Samsung respeite o consumidor que abriu mão de muita coisa para pagar caro um bem durável adjetivado como Linha Premium, porque se o melhor que vocês oferecem é avariado por uma atualização, acho que conceitos devem ser revistos quanto a linha premium.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-12-2024 06:07 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-13-2024 08:07 AM
Galaxy SMuito obrigado pela dica, dei uma olhada lá e além de fazer o caminho que você fez, vou buscar amparo legal, pois parece que eles querem responder processo, dificultar para ver se os clientes deixam "pra lá", o seu teve o serviço de recall feito e isso foi excelente, o de um amigo meu foi oferecido um aparelho novo ou a restituição do valor apresentado na nota fiscal, ele deixou o S20 ultra e recebeu um S22 ultra na caixa. Fica complicado de entender o porque da marca estar se negando a realizar essa troca, já que estão diante de tantos problemas oriundos do mesmo motivo, meu aparelho só tem pequenas marcas de uso, sempre usado com capa anti-impacto, foi avaliado e diagnosticado sem avarias na tela e apresentando apenas as tais linhas. Mas não vou desistir não, vou nessa até o fim, só se um juiz der causa ganha para a fabricante.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-13-2024 08:26 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-14-2024 10:50 PM
Galaxy SMuito obrigado pela ajuda
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-14-2024 11:34 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-15-2024 02:00 PM
Galaxy SDeixa comigo, não vou abrir mão desse direito não, se tiver que ter o aborrecimento de ter que ir pra justiça eu vou. Já vou comprar um outro telefone, pois preciso por conta do trabalho, pois estou vendo que isso vai demorar.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-15-2024 02:39 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-12-2024 06:37 PM
Galaxy SOlá, @Members_XVOq5ly, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-13-2024 07:48 AM
Galaxy SEm algumas imagens você consegue perceber que já fiz esse contato, porém o atendimento não tem interesse em resolver esse problema de maneira amigável, parece que o caminha vai ter que ser de uma notificação no consumidor.gov, procon e ação judicial. É frustrante confiar em um produto de uma marca que se tem apreço, investir alto e quando você precisa ela simplesmente da as costas e não ouve o cliente que paga R$8000 em um aparelho, depois dessa e de ler vários relatos aqui na comunidade, perdi a confiança na marca, a quem quiser ouvir vai ser sempre alertado por mim que os aparelhos não tem diferenciação de qualidade na linha premium, que não adianta fazer um investimento alto, pois o dia que o fabricante quiser ele vai mandar uma atualização e o aparelho vai ser danificado para ser trocado por outro, sei que tem muita gente que paga um valor desse e problema nenhum de comprar outro no lançamento do modelo seguinte, mas para mim foi realmente frustrante e hoje está me atrapalhando no trabalho, pois fiz esse investimento para poder ser uma ferramenta de trabalho. Gostaria de resolver isso, não estou pedindo favor nenhum para a Samsung, isso é lei e vocês sabem disso, tanto que já fizeram o recall, troca de aparelho e devolução do valor descrito em nota fiscal, está no código do consumidor que vício oculto independe do tempo de garantia, é um bem durável que após uma atualização foi danificado é responsabilidade do fabricante e vou buscar valer os meus direitos.