Tópico original:

Linha Verde e Rosa S20 Ultra

(Tópico criado em: 09-12-2024 05:22 PM)
210 Exibições
Members_XVOq5ly
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Após atualização apareceu primeiro uma linha verde, posteriormente uma rosa, depois a que era verde ficou rosa também. Ao buscar informação sobre o que estava acontecendo me deparei com vários relatos de após a atualização aparecerem tais linhas, inclusive um amigo teve o mesmo problema com um telefone do mesmo modelo, foi caracterizado um vício oculto, o telefone dele foi analisado e orçado, a Samsung ofereceu um aparelho novo ou o valor da nota fiscal, ele optou pelo aparelho novo e recebeu um S22 Ultra, via comigo eu recebi só um não nos responsabilizamos, se quiser o reparo custa R$2.171,00. Então é assim que a empresa vai tratar os consumidores da linha "premium"? E se virar uma prática constante, toda vez que acabar a garantia os telefones recebem uma atualização que destrói o telefone? para quem desconhece a lei iria achar que o telefone caiu e acabou tendo problema de tela, o meu telefone sempre foi usado com capa anti-impacto, sempre tive cuidado pois uso ele para trabalhar, não tem nenhum trincado, na avaliação constam apenas as linhas coloridas na tela e a resposta da empresa é que não vão pagar! Vício oculto vai além do tempo de garantia, é um bem durável, ninguém paga R$8000 para ser descartável.

Posicionamento da empresa na internet:

No Brasil, a empresa já confirmou que avaliará cada situação individualmente, por meio de suas centrais de assistência técnica. Em nota oficial, foi dito que:

"A Samsung reforça que a qualidade dos produtos é prioridade e segue comprometida em proporcionar as melhores experiências para seus consumidores. A empresa informa que, caso seja identificada alguma questão técnica, o usuário deve procurar uma Assistência Técnica Autorizada Samsung para a análise adequada."

fonte:  https://www.terra.com.br/byte/o-que-e-e-como-corrigir-problema-da-linha-verde-em-celular-samsung,f36....

O que diz a legislação:

Seção IV – Da Decadência e da Prescrição

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

• I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
  • II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

§ 2º Obstam a decadência:

• I – a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
  • II – (Vetado).
  • III – a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

§ 3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

Parágrafo único. (Vetado).

fonte: http://www.procon.rj.gov.br/index.php/busca/index?b=v%C3%ADcio+oculto

para justiça brasileira:

Fornecedor pode ser responsabilizado por defeito oculto apresentado em produto fora do prazo de garantia.A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a responsabilidade do fornecedor por defeitos ocultos apresentados em eletrodomésticos, mesmo já estando vencida a garantia contratual, mas ainda durante o prazo de vida útil dos produtos. Para o colegiado, nessa hipótese, a responsabilidade civil do fornecedor ficará caracterizada se não houver prova de que o problema foi ocasionado pelo uso inadequado do produto pelo consumidor.

Com esse entendimento, os ministros reformaram acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e restabeleceram a sentença que condenou o fornecedor a consertar ou substituir dois eletrodomésticos de uma consumidora, bem como a indenizá-la em R$ 5 mil por danos morais.

Segundo o processo, após três anos e sete meses da compra, a geladeira passou a funcionar de forma intermitente, e o micro-ondas, a aquecer apenas a parte superior do alimento. A consumidora procurou a fornecedora, mas foi informada de que deveria agendar a visita de um técnico e pagar por ela...

fonte: https://www.pcdlegal.com.br/cdc/secao-iv-da-decadencia-e-da-prescricao/?versao=convencional-mobile

Gostaria deum posicionamento da empresa, pois atendimento telefônico nunca completa a ligação, por chat é uma bagunça no ultimo atendimento trocaram 3 ou 4 atendentes e cada vez tive que ficar explicando tudo de novo, whatsapp uma única vez foi satisfatório e pela rede social tem me ignorado. Só lembrando que não estou pedindo nenhum favor, é previsto em lei, só quero o que é de direito, telefone custou R$8000, foi muito bem cuidado pra vir uma atualização obrigatória e avariar uma ferramenta de trabalho, comprei por conta da ótima qualidade de filmes e fotos e agora estou sem fazer minha produções e edições.

Samsung respeite o consumidor que abriu mão de muita coisa para pagar caro um bem durável adjetivado como Linha Premium, porque se o melhor que vocês oferecem é avariado por uma atualização, acho que conceitos devem ser revistos quanto a linha premium.

Screenshot_20240826_163633_Settings (1).jpgIMG-20240826-WA0039 (1).jpg20240826_155216 (1).jpg20240826_155245 (1).jpgWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.53.jpegWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.10 (2).jpegWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.10 (1).jpegWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.09.jpegWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.08.jpegWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.07.jpeg

12 Comentários
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/linha-verde-no-meu-s20plus-saiba-como-foi-a-soluç... .... Minha resolução e as providências que tu pode seguir ... Talvez não tenha na sua região ... Mas eu recomendo veementemente ir fisicamente em uma assistência oficial da Samsung... Caso tenha .... Nessa minha postagem tem muita informação que pode te ajudar ....
0 Kudos
Members_XVOq5ly
Active Level 1
Galaxy S

Muito obrigado pela dica, dei uma olhada lá e além de fazer o caminho que você fez, vou buscar amparo legal, pois parece que eles querem responder processo, dificultar para ver se os clientes deixam "pra lá", o seu teve o serviço de recall feito e isso foi excelente, o de um amigo meu foi oferecido um aparelho novo ou a restituição do valor apresentado na nota fiscal, ele deixou o S20 ultra e recebeu um S22 ultra na caixa. Fica complicado de entender o porque da marca estar se negando a realizar essa troca, já que estão diante de tantos problemas oriundos do mesmo motivo, meu aparelho só tem pequenas marcas de uso, sempre usado com capa anti-impacto, foi avaliado e diagnosticado sem avarias na tela e apresentando apenas as tais linhas. Mas não vou desistir não, vou nessa até o fim, só se um juiz der causa ganha para a fabricante.

AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
E tem mais ..... Tu viu que já tem autorizada .... Falando que smart com mais de 3 anos não é possível trocar .... E o meu foi traçado com mais de 3 anos .... Eles tentam dificultar ao máximo para que o cliente desista mesmo ..... Mas corre mesmo e se precisar usar meus documentos ... Depoimento ... O vídeo ... Fique a vontade... Boa sorte .....
0 Kudos
Members_XVOq5ly
Active Level 1
Galaxy S

Muito obrigado pela ajuda

AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Nos mantenha informado viu ...
0 Kudos
Members_XVOq5ly
Active Level 1
Galaxy S

Deixa comigo, não vou abrir mão desse direito não, se tiver que ter o aborrecimento de ter que ir pra justiça eu vou. Já vou comprar um outro telefone, pois preciso por conta do trabalho, pois estou vendo que isso vai demorar. 

AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
😢
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Members_XVOq5ly, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Members_XVOq5ly
Active Level 1
Galaxy S

Em algumas imagens você consegue perceber que já fiz esse contato, porém o atendimento não tem interesse em resolver esse problema de maneira amigável, parece que o caminha vai ter que ser de uma notificação no consumidor.gov, procon e ação judicial. É frustrante confiar em um produto de uma marca que se tem apreço, investir alto e quando você precisa ela simplesmente da as costas e não ouve o cliente que paga R$8000 em um aparelho, depois dessa e de ler vários relatos aqui na comunidade, perdi a confiança na marca, a quem quiser ouvir vai ser sempre alertado por mim que os aparelhos não tem diferenciação de qualidade na linha premium, que não adianta fazer um investimento alto, pois o dia que o fabricante quiser ele vai mandar uma atualização e o aparelho vai ser danificado para ser trocado por outro, sei que tem muita gente que paga um valor desse e problema nenhum de comprar outro no lançamento do modelo seguinte, mas para mim foi realmente frustrante e hoje está me atrapalhando no trabalho, pois fiz esse investimento para poder ser uma ferramenta de trabalho. Gostaria de resolver isso, não estou pedindo favor nenhum para a Samsung, isso é lei e vocês sabem disso, tanto que já fizeram o recall, troca de aparelho e devolução do valor descrito em nota fiscal, está no código do consumidor que vício oculto independe do tempo de garantia, é um bem durável que após uma atualização foi danificado é responsabilidade do fabricante e vou buscar valer os meus direitos.

0 Kudos