Tópico original:

Linha Verde na tela S20+ (defeito oculto)

(Tópico criado em: 01-23-2024 09:18 PM)
470 Exibições
Samsung_ynFmuTd
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Prezados, comprei um aparelho do tipo Samsung S20+, no dia 14/06/2020, no Carrefour. Na época era o modelo de linha da empresa. Após atualização ocorrida no dia 17/01/2024, meu aparelho apareceu com uma linha verde no dia 23/01/2024. Para minha insatisfação e, pelo visto, da maioria dos consumidores deste tipo de aparelho o problema é recorrente, mesmo após o prazo de garantia.   

Não entendi o motivo do defeito oculto, uma vez que, não deixei meu aparelho cair ou algum outro episódio que possa ter levado a surgir a linha verde no meio da tela do aparelho.   Segue: 

Samsung_ynFmuTd_2-1706054988474.png

Pelas consultas na internet, inclusive na Samsung Members Community, há muitos relatos que essa linha verde tem acometido, em geral, os usuários da linha. Na época optei em pagar mais por ser um aparelho “tecnológico” e devida a sua durabilidade. Não quero acreditar que são fabricados para funcionarem em um pequeno espaço de tempo e depois serem descartadas. Mesmo diante de tantos relatos sobre o defeito oculto, a Samsung poderia se posicionar de forma a eliminar por completo esse problema, respeitando o consumidor que na sua maioria é fiel a marca. Vejamos:

Samsung_ynFmuTd_1-1706054485365.png

Entretanto, como relatado, esse problema está se estabelecendo em diversos consumidores com o aparelho dessa linha, por amostragem, é possível destacar, os seguintes conteúdos no youtube com o relato do mesmo problema:

1) YouTube: (75) (EP. 03) Meu Galaxy S20 Plus CHEGOU da ASSISTÊNCIA! Resolveram o problema da LINHA VERDE? - You...
2) YouTube: [RESOLVIDO] Linha verde no Galaxy S20 Plus / Mostrando minha RECLAMAÇÃO! (EP. 04) (youtube.com)
3) YouTube: SAMSUNG S20 PLUS COM LINHA VERDE, DEPOIS DECQUSE 2 ANOS SAMSUNG CONCERTOU SEM CUSTO NEM UM. (youtube...
4) YouTube : S20 Plus Linha na tela ou tela verde! reparo em cortesia pela Samsung! precisa ter a nota fiscal!!! ...
5) Youtube: samsung galaxy s20 plus com listra verde na tela levar na assistência concerto gratis samsung - YouT...;

6) YouTube:  (75) Samsung faz o reparo da Tela Verde no meu S20 Fora de Garantia.Sem custo algum. - YouTube

Diante do exposto, desejo retorno da fabricante do aparelho (Samsung) para uma solução amigável sobre o defeito oculto que ocorreu em meu aparelho. Dada a credibilidade e dimensão da marca e, até mesmo por então preferir a Samsung do que outras marcas confio nesta solução. Fico no aguardo !

15 Comentários
Luizjnr
Active Level 9
Galaxy S
Mano, entra logo em contato com a autorizada. Para solucionar a troca da sua Tela
0 Kudos
CelsoPF
Active Level 1
Galaxy S
"Coincidências" a parte, o meu S20 plus esta com o mesmo problema e, pasme, aconteceu tbem no dia 23/01. Vou levar amanhã na assistência. Coincidência?
Adreny
Active Level 1
Galaxy S
Deu certo? Se possível de um retorno aqui para a gente
CelsoPF
Active Level 1
Galaxy S
Deu certo! Levei direto na assistência e o prazo era de 3 dias pra responderem. Me surpreendi no 2o dia quando me informaram que telefone estava pronto pra retirar. Muito feliz com atendimento deles. Trocaram tela e não paguei nada.
Adreny
Active Level 1
Galaxy S
Já abrir um chamado no suporte e vou aguardar. Vc teve que formatar o celular?
0 Kudos
CelsoPF
Active Level 1
Galaxy S
Sim, tem que estar totalmente zerado.
0 Kudos
Adreny
Active Level 1
Galaxy S
Vou ter que arrumar outro celular então para poder levar lá.
0 Kudos
Samsung_ynFmuTd
Active Level 1
Galaxy S

Foi me dito que como comprei em 2020 não há mais nada o que fazer, ou seja, teria quer arcar com os custo. Mas, caso a minha compra fosse em 2021 teriam trocado de forma "gratuita". 

Adreny
Active Level 1
Galaxy S

O Meu também acordei e quando peguei o celular estava com uma lista rosa.  Estou indo levar na assistência e depois informo aqui o que aconteceu por la.