- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-19-2024 01:56 PM
Galaxy SNunca antes tão decepcionada e frustrada com uma marca, sou usuaria da samsung a anos daquelas que defendia a marca mesmo, me deparo nessa situação de descaso com a Samsung. Sempre mantive meus aparelhos em excelente estado de conservação e com software atualizado, mas não adiantou, pois após essa atualização tão falada aparece a tal da linha verde na tela do meu S21 PLUS e no mesmo mês na tela do S21 FE da minha mãe que dei de presente, por estar super satisfeita com o modelo do aparelho. Procedir da forma que me foi orientada, levei até uma autorizada da minha cidade, apesar do ótimo atendimento cobraram uma taxa de 40 reais para ser feita apenas uma AVALIAÇAO se iriam ser feito ou nao a troca de cortesia que estava acontecendo para alguns cliente na mesma situação, arrisquei e apos 1 semana sem poder usar meu telefone, que a proposito uso a trabalho, eles me ligam dizendo que nao foi aprovado e que foi gerado um orçamento de 1900 reais para ser feita a troca do display. Abri uma reclamação na central mas nao adiantou, me ligaram dizendo que a posição da samsung seria apenas de fazer a troca em aparelho dentro da garantia, o que difere da informação que a autorizada da minha cidade me passou, onde alguns casos estavam sendo trocados por cortesia, e que nao podiam fazer mais nada.
Outra coisa que sem explicação é terem uma lista de aparelhos que podem ou nao entrar na lista de avaliação, pois depende do modelo e do ano de compra, dentro da minha residencia no mesmo periodo de tempo tenho 2 aparelhos exatamente com o mesmo problema, nao pode ser coincidencia.
Me revolta que um problema que, pelo que me informei, é um vicio oculto do software, surja e o cliente seja lezado dessa maneira, um defeito que aparentemente não é isolado, como indicam relatos similares encontrados em pesquisas sobre as linhas S20 e S21.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), nos artigos 12 e 18, o consumidor não deve ser penalizado por defeitos ocultos que só se tornam aparentes após certo tempo de uso. A lei assegura que, mesmo fora do período de garantia convencional, os fabricantes são responsáveis pela reparação de vícios ocultos que comprometem a funcionalidade e a usabilidade dos produtos.
Dessa forma, o artigo 26 do CDC destaca que o prazo para reclamação por vícios ocultos inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Portanto, considerando a manifestação tardia deste problema, acredito estar dentro do meu direito de solicitar um reparo sem custos, conforme previsto pela legislação vigente que visa proteger os consumidores de práticas que possam comprometer a transparência e a justiça nas relações de consumo.
Fiz tudo que me indicaram fazer, e agora terei que seguir para os meios legais, vou precisar investir em outro aparelho e com certeza não será samsung.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-19-2024 02:13 PM
Galaxy S
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-19-2024 03:27 PM
Galaxy SOlá, Members_wltymRy. VImos as suas mensage, nós compreendemos as suas objeções e lamentamos pelo transtorno, mas gostaríamos te ajudar com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!