Tópico original:

Linhas na tela, precauções que eu tomei…

(Tópico criado em: 05-22-2025 11:33 AM)
453 Exibições
CGA55
Expert Level 3
Opções
Galaxy S
Bom dia members, espero que estejam bem, hj venho compartilhar a minha experiência e receio que tive durante a instalação da UI 7, no dia 13 desse mês, então vamos para a explicação.
Atualização chegou , como vcs sabem, para o S21 FE, no dia 13 de maio, pela tarde, umas 15:49, seja para os modelos ZTO ou para os de operadoras. Até aí tudo ok, à noite baixei e instalei o update ( não fiz o backup dos dados antes, porque ja tinha feito isso no final de semana), o aparelho tava frio, tinha uns 38% de bateria, então o procedimento se iniciou, o aparelho reiniciou, ficou naquela tela conhecida quando o aparelho está desligado ( tem publicação das fotos que fiz do processo) e fiquei monitorando, eu sabia que o meu aparelho não daria linha na tela, mas eu também tinha o receio de aparecer…mas no final deu tudo certo.
Mas a pergunta que fica quais as precauções para se evitar as linhas?

1° Atualize o aparelho, com ele frio.

Vc pode deixar ele perto do ar-condicionado, ventilador ou usando um cooler.
Evite instalar atualizações com ele quente, seja apos uma jogatina, uma tarefa pesada ou durante o carregamento.

2° Não reproduza videos em HDR 10 PLUS, dos shorts do YouTube. Por que?

Eu mesmo tive essa experiência, eu tive três S21 FE, eu contei a história em uma publicação daqui da comunidade, vou deixar link para masi informações, e assim, quando eu tava vendo um vídeo short do YouTube em HDR 10, simplesmente o brilho da tela foi lá pro máximo e no vídeo o fundo da gravação tava todo estourado, eu não tenho o costume de usar o aparelho com o brilho perto do máximo, foi a primeira vez que isso aconteceu.
No tiktok também acontece isso, quando vc entra no app com o tema claro, vc percebe que a tela fica com um brilho um pouco mais alto do que vc realmente usa e no appde câmera, tem uma opção ativa chamada Vídeos em HDR 10+ , desativei porque ao reproduzir vai ter o mesmo efeito do short do YouTube.

3° Evite deixar o display do seu galaxy com o brilho no máximo.

Vc fazendo isso, além de tá ajudando a proteger contra o burnin, evitará o aparecer das linhas.

4° Evite quedas no seu galaxy.

Principalmente apos o término da garantia.
Digo isso porque na maioria dos casos, a garantia expira e a linha vem depois, diferente de quando a esta na garantia e aí tudo é de graça.

Tudo isso que falei, eu faço no meu aparelho e até o momento nada, são precauções, que não custam nada, já que quando as linhas aparecem, a situação só complica, vão aparecendo mais, a autorizada cobra uma fortuna, as vezes tem a sorte de conseguir um reparo por cortesía, outros vão a justiça e perdem ou ganham…é um assunto polêmico, antigo e que não acontece em massa, são casos isolados, desde 2020, por isso vim aqui compartilhar a minha experiência e conhecimento do assunto e também porque vi relatos do aparecimento, após atualizar para One UI 7.
Vou trazer uma publicação ainda hj, sobre as linhas na tela, especificamente. Espero que gostem e o meu objetivo é poder evitar essa situação para aqueles que não foram afetados. 

7 Comentários
Jjefe
Expert Level 2
Galaxy S
Não deu simplesmente porque não vai acontecer com todo mundo. Não tem receita mágica, tem relatos aqui de usuários que fizeram tudo isso e mesmo assim foram premiados, e de pessoas com zero cuidado que não tiverem nenhum problema. Não derrubando todo dia ou deixando torrar de quente, são boas práticas que evitarão danos futuros.
CGA55
Expert Level 3
Galaxy S
Também chamado de Obsolescência Programada.
Jjefe
Expert Level 2
Galaxy S
Ou desgaste natural das coisas.
DiogoFernandes
Active Level 9
Galaxy S
Hoje em dia tudo é feito para acabar e fomentar o consumo. O capitalismo vive de consumo. Então não, não é apenas desgaste natural das coisas. Eletrônicos principalmente, estão no topo dessa cadeia de equipamentos produzidos para serem substituídos com frequência.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Boas dicas, muitos reclamam de seus aparelhos darem defeito mas não param pra pensar no cuidado que se deve ter com ele.
kleantunes
Active Level 4
Galaxy S
Não faz sentido. Se tem o recurso precisa ser seguro para uso.
0 Kudos
leokratos
Beginner Level 4
Galaxy S

esse problema é um vicio oculto, cuide do seu aparelho mas se aparecer essas linhas, contate o suporte, se negarem mesmo depois da garantia, acione o procon, e se mesmo assim negarem, abra um processo no JEC que é causa ganha pq é um vicio oculto de conhecimento público já, tanto que na maioria das vezes, celulares com 3/4 anos estão tendo as telas trocadas ou a samsung está enviando um novo

0 Kudos