- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
05-22-2025 11:33 AM - editado 05-22-2025 01:05 PM
Galaxy SAtualização chegou , como vcs sabem, para o S21 FE, no dia 13 de maio, pela tarde, umas 15:49, seja para os modelos ZTO ou para os de operadoras. Até aí tudo ok, à noite baixei e instalei o update ( não fiz o backup dos dados antes, porque ja tinha feito isso no final de semana), o aparelho tava frio, tinha uns 38% de bateria, então o procedimento se iniciou, o aparelho reiniciou, ficou naquela tela conhecida quando o aparelho está desligado ( tem publicação das fotos que fiz do processo) e fiquei monitorando, eu sabia que o meu aparelho não daria linha na tela, mas eu também tinha o receio de aparecer…mas no final deu tudo certo.
Mas a pergunta que fica quais as precauções para se evitar as linhas?
1° Atualize o aparelho, com ele frio.
Evite instalar atualizações com ele quente, seja apos uma jogatina, uma tarefa pesada ou durante o carregamento.
2° Não reproduza videos em HDR 10 PLUS, dos shorts do YouTube. Por que?
Eu mesmo tive essa experiência, eu tive três S21 FE, eu contei a história em uma publicação daqui da comunidade, vou deixar link para masi informações, e assim, quando eu tava vendo um vídeo short do YouTube em HDR 10, simplesmente o brilho da tela foi lá pro máximo e no vídeo o fundo da gravação tava todo estourado, eu não tenho o costume de usar o aparelho com o brilho perto do máximo, foi a primeira vez que isso aconteceu.
No tiktok também acontece isso, quando vc entra no app com o tema claro, vc percebe que a tela fica com um brilho um pouco mais alto do que vc realmente usa e no appde câmera, tem uma opção ativa chamada Vídeos em HDR 10+ , desativei porque ao reproduzir vai ter o mesmo efeito do short do YouTube.
3° Evite deixar o display do seu galaxy com o brilho no máximo.
Vc fazendo isso, além de tá ajudando a proteger contra o burnin, evitará o aparecer das linhas.
4° Evite quedas no seu galaxy.
Digo isso porque na maioria dos casos, a garantia expira e a linha vem depois, diferente de quando a esta na garantia e aí tudo é de graça.
Tudo isso que falei, eu faço no meu aparelho e até o momento nada, são precauções, que não custam nada, já que quando as linhas aparecem, a situação só complica, vão aparecendo mais, a autorizada cobra uma fortuna, as vezes tem a sorte de conseguir um reparo por cortesía, outros vão a justiça e perdem ou ganham…é um assunto polêmico, antigo e que não acontece em massa, são casos isolados, desde 2020, por isso vim aqui compartilhar a minha experiência e conhecimento do assunto e também porque vi relatos do aparecimento, após atualizar para One UI 7.
Vou trazer uma publicação ainda hj, sobre as linhas na tela, especificamente. Espero que gostem e o meu objetivo é poder evitar essa situação para aqueles que não foram afetados.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
05-22-2025 11:40 AM - editado 05-22-2025 11:42 AM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-22-2025 11:43 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-22-2025 11:46 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-22-2025 11:57 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-22-2025 11:41 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-24-2025 10:18 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
12-19-2025 03:01 PM - editado 12-19-2025 03:02 PM
Galaxy Sesse problema é um vicio oculto, cuide do seu aparelho mas se aparecer essas linhas, contate o suporte, se negarem mesmo depois da garantia, acione o procon, e se mesmo assim negarem, abra um processo no JEC que é causa ganha pq é um vicio oculto de conhecimento público já, tanto que na maioria das vezes, celulares com 3/4 anos estão tendo as telas trocadas ou a samsung está enviando um novo