Tópico original:

Linhas S22 e S23 não mostram a qual categoria a notificação pertence

(Tópico criado em: 03-01-2023 09:27 AM)
162 Exibições
Thife
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Até a One UI versão 4.1 era possível saber qual a categoria da notificação exibida na área de notificações, conforme eu mostro no vídeo abaixo. Depois de tocar em "Detalhes" o sistema abria a lista de categorias e "piscava" a categoria daquela notificação específica. Infelizmente a Samsung removeu essa função que era extremamente útil na hora de configurar as notificações dos apps por categorias. A partir da One UI 5, não é mais possível saber a qual categoria cada notificação pertence, deixando menos possibilidade pra que os usuários possam ajustar os avisos de notificação. Qual é o propósito de tirar funções relevantes da interface do usuário?

Vídeo gravado no meu Galaxy Note 9 com One UI 2.5, onde mostro que é possível ver qual a categoria da notificação que está sendo exibida na área de notificações.



23 Comentários
sluizFe
Active Level 6
Galaxy S
Então, acho que já foi alterado isso, estou na one ui 5.1 no s21 plus e aparece a parte de categoria das notificações Screenshot_20230301_092228_Settings_1000022932_1677673348.jpg
0 Kudos
Thife
Active Level 6
Galaxy S
Não é bem isso... Acabei de complementar o texto do post.. leia o post e assista ao vídeo e vc vai entender a o que eu me refiro. As categorias sempre existiram, mas agora o sistema não mostra mais a qual categoria aquela notificação específica pertence.
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy S
Olá, tudo bem?
Não sei se foi removido na One UI 5.1, mas na One UI 5, ainda está presente. Teste seguindo o seguinte caminho: > Pressione sobre o ícone do aplicativo desejado > Informações > Notificações > e lá em baixo fica "Categoria de notificações".
0 Kudos
Thife
Active Level 6
Galaxy S
Não é bem isso... Acabei de complementar o texto do post.. leia o post e assista ao vídeo e vc vai entender a o que eu me refiro. As categorias sempre existiram, mas agora o sistema não mostra mais a qual categoria aquela notificação específica pertence.
0 Kudos
flaviosoares84
Active Level 6
Galaxy S
Verdade, tb senti falta disso, principalmente para apps que tem varias categorias.

Antes ele sinalizava a categoria que aquela notificação pertencia. Hoje temos que ir uma a uma para ver qual é.
Thife
Active Level 6
Galaxy S
Exato... Ficou muito mais complicado e demorado pra gente conseguir identificar uma categoria de uma notificação pra decidir as configurações pra essa categoria específica. Ficou péssimo.
0 Kudos
Galaxy S
Na One Ui 5.0 ainda mostra quais são as notificações é para que serve. Screenshot_20230301_131856_Settings.jpg
0 Kudos
Thife
Active Level 6
Galaxy S
Vc chegou a ver o vídeo e a descrição do meu post? As categorias continuam aparecendo sim. Não é sobre isso a minha reclamação.
0 Kudos
Galaxy S
Então,?!? Ficou mais organizado assim mas qual é a real reclamação?
0 Kudos