PedroHCMedeiros
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 01-22-2025 06:06 PM
Galaxy S
Que a inteligência artificial veio para facilitar muita coisa isso ninguém questiona, mas parei pra pensar um pouco em como ela pode afetar a longevidade dos aparelhos. Por exemplo, até hoje possuo um Galaxy S10e adquirido em dezembro de 2019 e utilizo para trabalho. Embora não possua grandes especificações técnicas e não receba mais atualizações, continua sendo um aparelho extremamente fluido e esperto para o dia a dia, eu o utilizo para trabalho. No entanto, sua versão da One Ui não possui nenhuma presença de inteligência artificial e isso faz com que o sistema rode "redondamente". Para efeito de comparação, possuo um Galaxy S21 como aparelho pessoal e as vezes sofro um pouco com as novas interfaces que usam IA justamente pela falta de poder de processamento do aparelho. Então fica o questionamento, com o avanço e a crescente dependência dos novos sistemas operacionais baseados fundamentalmente em IA será o fim da cultura de manter aparelhos "antigos" em atividade?
Eu acredito fortemente que sim, uma vez que os sistemas estão baseados em IA e essas tecnologias se renovam da noite pro dia, talvez em pouco tempo um aparelho moderno como S24 não dê conta de rodar novas atualizações do seu sistema com maestria. Ao passo que a IA evolui e a demanda por processamento aumenta, o usuário se tornará refém da prática de trocar de smartphone em curtos períodos de tempo.
Mas e aí members, concordam comigo ou estou ficando louco? 😅😂
3 Comentários
Eliasfilhoo
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
01-22-2025 11:31 PM - editado 01-22-2025 11:32 PM
Galaxy SEstá ficando louco, brincadeira kk. Eu achei interessante esse seu texto rs. Fiquei me perguntando:
"Será mesmo?" rs
PedroHCMedeiros
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-23-2025 09:08 AM
Galaxy S
Valeu Elias, vou procurar ajuda médica kkkkkkkkkk
Eliasfilhoo
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-23-2025 07:26 PM
Galaxy SVc não está só nessa kk. Ninguém solta a mão de ninguém kk.