Tópico original:

Malware no vincular ao Windows!

(Tópico criado em: 11-18-2022 12:23 AM)
1808 Exibições
Leonardo_Lima
Active Level 3
Opções
Galaxy S
 A "assistência do aparelho" começou a apontar o "vincular ao Windows" como malware depois da atualização do mesmo, agora a aba de proteção do aparelho fica me alertando para desinstala-lo.
 Meu celular é um Galaxy S20 FE 4G Snapdragon, estou com a atualização de segurança de outubro que é a última do sistema até agora instalada.
 Eu uso o vincular ao Windows, é algo que vai fazer falta, ainda mais se for por besteira, sou testador beta dele e entendo que alguns bugs são previstos nesses aplicativos, mas se ele pode estar vulnerável a malwares o caso muda de figura.
 Não sei se sigo o alerta e desinstalo ele ou ignoro, mas com o risco de ele estar mesmo infectado, o que devo fazer? Será que ele está colocando minha segurança em risco? Apenas sair do programa beta pode ser uma opção?

image


image


image


image


28 Comentários
Galaxy S
É o segundo problema visto em S20 FE aqui, no members.
Galaxy S
Relata o problema, está começando a ficar grave.
Leonardo_Lima
Active Level 3
Galaxy S
Vou fazer isso agora mesmo, tirando outra publicação relatando o mesmo peoblema, ao pesquisar não encontrei nenhuma matéria sobre. Estou ficando preocupado de ser algum novo tipo de vírus
Galaxy S
Eu vi hoje de manhã! Possa ser equívoco meu, mas o relato de problema é certeza. Caso eu encontre e consiga alguma correção, eu te informo.
Leonardo_Lima
Active Level 3
Galaxy S
Muito obrigado, será de grande ajuda
Galaxy S
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/️-malware-no-app-ligar-ao-windows-️/td-p/19644408

Aqui, foi esse post que vi! Há algumas dicas, espero ter ajudado
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Sugiro que faça o seguinte. Configurações > Assistência do aparelho > nos três pontos no lado superior direito, vai na opção sobre a Assistência do aparelho e depois em atualizar mecanismo de segurança do aparelho e veja se resolve.
Leonardo_Lima
Active Level 3
Galaxy S
Segui o procedimento, mas infelizmente não resolveu, obrigado pela dica
Val_SR
Active Level 6
Galaxy S
Limpa os dados do aplicativo de proteção e o app de assistencia do aparelho. Para localizar o de proteção, vc vai até a aba de aplicativos e localiza o ícone de filtros como na imagem 1, ativa o filtro para mostrar aplicativos do sistema e assim, o aplicativo de proteção vai aparecer na lista.

Eu não gosto do antivírus do celular nativo, não acho confiável, opto sempre por baixar e usar um antivírus de empresa que tem muito tempo no mercado como o avast, avg, Kaspersky, etc.Screenshot_20221118-024455_Settings.jpgScreenshot_20221118-024506_Settings.jpgScreenshot_20221118-024446_Settings.jpg
0 Kudos