Tópico original:

Mancha na câmera S20+

(Tópico criado em: 02-17-2021 07:10 PM)
380 Exibições
Nivaldin
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Hoje reparei uma "mancha" nas fotos do meu s20+.


image


image


image


Em fotos com muita luz dá a impressão de ter uma segunda câmera projetando a imagem do ponto mais claro sobre a foto. As lentes estão limpas e sem arranhões (menos de 2 meses de uso).
Se não for bug da atualização o jeito vai ser assistência. 

Mais alguem com isso na linha S?
6 Comentários
dgsferreira
Active Level 6
Galaxy S
Isso é normal! Todas as lentes fotográficas têm isso.
Chama-se flare. É um "defeito" ótico ocasionado pela entrada direta de luz pelas extremidades da lente. Não se preocupe. Não é problema de software nem hardware.
Nivaldin
Active Level 8
Galaxy S
Nunca devo ter reparado, já tirei outras fotos parecidas mas foi a primeira vez que percebi isso.
0 Kudos
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Isso é um efeito causado pelas lentes, ocorre em qualquer câmera, nos smartphones é ainda pior por causa do tamanho reduzidos
Mext
Active Level 6
Galaxy S
Com exceção da primeira imagem isso é apenas o flare das lentes, é comum dependendo do ângulo e inclusive pode ser elemento aproveitado na composição de imagens, dá uma pesquisada. Já a primeira mancha não é comum, preste atenção se ela se repete porque se repetir pode ser algo fixo na lente, até algum tipo de fungo(?!). Acho absurdamente improvável e nunca vi nada assim num smartphone mas... é possível. Segue anexo um exemplo em lentes comuns.

fungos-lente.jpg.db3f72d71dec4b21ddfdbfc0781ecf8e_24455.jpg

Nivaldin
Active Level 8
Galaxy S
Vou esperar uns dias pra ver se não é software, nunca tinha acontecido.
Nas fotos não dá pra perceber, mas dependendo do zoom da pra ver a lâmpada perfeita (inclusive parte do plafon). Na primeira se puxar bem o zoom parece o sol passando pels folhas da árvore. Fica como se uma câmera estivesse sobrepondo a outra.
Se com a próxima atualização não resolver vou na autorizada
0 Kudos
Frmg
Active Level 5
Galaxy S

Como já disseram é o flare e é muito comum e totalmente normal. Não é passada de pano não. É normal mesmo rsrs. 
Eu quando vi quase surtei pensando que a minha lente estava com defeito, mas foi só pesquisar que entendi o que se trata.

0 Kudos