jojsnt
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-28-2024 02:41 PM
Galaxy S
Boa tarde a todos!
Uma das grandes vantagens que o android tinha, era ter um controle muito grande sobre suas câmeras de forma nativa, através do app de câmera, mas sinto que foram superados pelo novo app da maça, o Final Cut Camera.
Eu quero dar algumas sugestões de acordo com minha experiência em gravar e editar curtas-metragens no meu S23:
1° - Maiores escolhas de Codec e formatos de vídeo: a Apple leva uma grande vantagem com o ProRes, adicionar formatos como .mov e .mkv ajudaria na qualidade do arquivo, poder ajustar a taxa de Bits e também ajustar a redução de ruído.
2° - Gravar videos em Log/Flat nativamente, ajudando no Color Grading durante a edição, também dando opções como o S-Log3, S-Log2, ou uma própria da Samsung.
3° - Um aplicativo digno de edição para os celulares da Samsung. Toda vez que edito no app Estúdio eu perco o HDR 10+ dos meus videos, mesmo sendo um aplicativo da Samsung! De estúdio não tem nada infelizmente, mas pode-se melhorar colocando funções de máscara, edição mais avançada de áudio (no modo Dex poderia até ter possibilidade de editar áudio em 5.1 canais), ajuste aprimorado de cor para os vídeos, e maiores configurações para exportar o projeto com codecs, tipos de arquivo e resoluções.
Enfim, essas são minhas ideias para que a câmera dos celulares da Samsung seja melhor aproveitada. Gostaria muito de usar o potencial do celular para gravar profissionalmente meus futuros curtas, de forma nativa, e até talvez editar eles pelo celular também!
1 Comentário
Hyenna
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-28-2024 03:03 PM
Galaxy S
Concordo plenamente. Nem modo Log há, então fica difícil pra muitos criadores de conteúdo quererem utilizar seus Galaxies para gravar vídeos de uma forma mais profissional e com menos "visual de vídeo de smartphone", que geralmente é bem saturado e com oversharpening (nítido em excesso).