Tópico original:

Melhores práticas para bateria

(Tópico criado em: 12-27-2022 11:46 PM)
226 Exibições
rafaelnfontoura
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Fala, pessoal!

Comprei recentemente um S21 FE, meu primeiro celular Samsung, e estou adorando. Hoje recebi o carregador 25w e carrega muito rápido. Então me veio algumas dúvidas:

Carregar rápido afeta a bateria?

Limitar o carregamento até 85% realmente ajuda?

Deixar o celular "dormir carregando" é prejudicial se a opção de proteção da bateria (carga até 85%) estiver ativada, ou não faz diferença?
6 Comentários
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy S
Olha, eu tinha um celular que não fazia nenhuma dessas práticas e no fim nunca tive problema com bateria mesmo depois de 4 anos. A questão que eu vejo como prejudicial é carregar o celular diversas vezes sem necessidade, lembre-se que bateria é pra ser usada mesmo, por isso acho besteira só carregar o celular até 85%. O melhor que você pode fazer pra cuidar da bateria e, inclusive o mesmo que fazia com meu antigo celular e com o atual também, é utilizar carregador original, evitar enrolar demais o cabo do carregador pois aos poucos desgasta até quebrar, não carregar com grande frequência sem necessidade (por exemplo o celular tá em 40% ou 50% você já carrega ele). É isso, nada demais.
edusoff
Active Level 4
Galaxy S
Olá! Eu migrei da Apple para Samsung, e por sinal, estou gostando muito. No iPhone o carregamento chega nos 80%, e os 20% restante, o sistema diminuía a potência da energia para chegar aos 100% quando eu fosse precisar usar o telefone, ressalto que, o sistema já sabia de meus modos e uso do celular nos horários, eu deixava carregando sempre a noite, e por volta das 3:00 ele concluía os 100%. Uma vez coloquei para carregar a tarde, e logo percebi o carregamento rápido, foi funcional.

No Android, não ativei a opção dos 80%, até mesmo porque, eu estágio e estudo, tenho receio de ficar sem bateria, já que ficaria faltando os 20%, RS.

Hoje em dia alguns assuntos relacionados a bateria você encontra no site da Samsung, em cuidados com seu celular, segue a lista do seu modelo.

Deixá-lo carregando a noite, não prejudica a bateria, também usar carregador de 25W, não prejudica. Sempre é aconselhavel seguir orientações do fabricante para aquele momento. Hoje utilizo o A53 5g, e também suporte o carregamento de 25W, eu amei.

Como sempre digo, o sistema vai aprender com seu uso.

Ah, e sempre aquela dica, não use o celular enquanto está carregando, isso sim é prejudicial e também não deixei zerar toda carga, chegou nos seus 20% a 15%, já coloque para carregar.

E sempre utilize o cabo e fonte original, eu acabei danificando a placa de carregamento no meu antigo Iphone por utilizar acessórios paralelos.

Tchau!
BrunoCnovais
Active Level 7
Galaxy S
O que eu faço é limitar até 85% na minha primeira carga e usando a opçãode carregamento rapido. E a noite eu desabilito essas duas opções e deixo ele carregando a noite toda
VisintSs
Expert Level 5
Galaxy S
Oi Rafael, boa noite! 😀

1) Não afeta não usar o carregamento rápido. Isso porque o próprio software regula o carregamento da bateria e o deixa mais lento quando o smartphone está prestes a completar a carga.

2) Pessoalmente não uso, porque esses 15% me fazem falta no final do dia. No entanto, é uma forma de preservar a bateria, porém tenho um aparelho que vai completar 5 anos e não tinha essa opção e a bateria está ok ainda e sempre a carregar até aos 100%.

3) Não tem problema, pois quando o carregamento chega no valor atingido, a everfia é cortado. O único porém é você deixá-lo ligado na tomada e durante a noite, ter algum pico na sua rede elétrica ou algo do tipo...
naci09
Active Level 7
Galaxy S
Boa noite, rafael ele carregar rápido mesmo, pq o carregador é turbo, não deixa ele dormir na tomada e nem carregar 100%, pq a bateria a vida útil dela é de ciclos.
Tem baterias com 300 e 500 ciclos de carga e descarga.

Uma carga de 85% ou até 90% é uma carga boa pra se usar.
bruno12
Expert Level 5
Galaxy S
Teoricamente se você usar o carregamento Comum, E para bateria Durar maisDo que se você usar o carregamento turbo, Nas as baterias da Samsung são boas então caso você Escolha usar o carregamento turbo sempre não é também como se sua bateria fosse ficar Inutilizada num prazo de 2 anos Pelo menos eu nunca tive problemas com baterias da Samsung, , Por outro lado se você é do tipo que prefere a cautela Use como padrão o carregamento normal e Use o carregamento turbo apenas Quando estiver com pressa