Tópico original:

Memória RAM do S23

(Tópico criado em: 05-26-2024 01:12 PM)
256 Exibições
KauaBorba
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Recentemente tava fuçando pelas config do S23 e percebi que em memória ram, o aparelhos sempre está com 50% ou mais de ram sendo utilizado. É normal isso? Fica assim mesmo sem NADA aberto em segundo plano ou com o celular recém reiniciado. Quando eu vou nas opções de Assistência do Aparelho e limpo a RAM, percebo que na mesma hora já aparece outros aplicativos consumindo RAM novamente, e fica assim eternamente. Queria saber se isso é normal mesmo, por que sei que o sistema da Samsung é pesado mesmo, ou tem alguma forma de reduzir um pouco a RAM consumida? (Tenho apenas o Whatsapp de aplicativo alocado na RAM por que estava tendo problemas com notificações do mesmo).

image

6 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
É normal, há muitos aplicativos funcionando em segundo plano e muitos são daqueles essenciais para o sistema.

Mas você não precisa se preocupar com isso, memória é feita exatamente pra isso, não é pra ficar zerada ou pouco utilizada.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Sim, faz parte por causa do funcionamento de aplicativos que servem para auxiliar o melhor funcionamento estável de seu dispositivo.
Samysikva
Active Level 7
Galaxy S
Será que é padrão a RAM esta sempre entre 50 e 60%?1716740725332.jpg
MakizoOP
Expert Level 4
Galaxy S
Sim. Memória ram sem uso é memória desperdiçada, então o Android sempre usa o máximo para deixar seus apps e tarefas rodando nela. Isso deixa o aparelho mais rápido, pois a memória RAM é muito rápida, e conforme você vai usando o aparelho, se necessário o próprio sistema vai alocando mais memória para seus apps, o que é difícil, visto que 8gb de RAM é mais que o suficiente para o Android hoje em dia.
AiltonS23
Active Level 10
Galaxy S
Isso aqui é uma resposta satisfatória
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
É normal sim, os aplicativos do sistema também consomem muita ram para os serviços essenciais!