Tópico original:

Memoria Ocupada pelo Sistema

(Tópico criado em: 05-30-2023 10:15 PM)
223 Exibições
MatheusBr21
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá pessoal, boa noite a todos! Meu S23 Plus chegou hoje e notei que o sistema instalado no telefone ta ocupando 62.93GB enquanto que no meu antigo celular, o sistema so ocupa 25.68GB (S20 FE 5G).

Alguem sabe o pq de ocupar mais que o dobro da memoria do S20 FE 5G, sendo que ambos utilizam a mesma interface (One UI 5.1)? Os recursos adicionados ao S23 Plus sao tao pesados assim a ponto de consumir tanto espaço? 

P.S: Escolhi a versao de 256GB do S23 Plus.
6 Comentários
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Em configurações, assistência do aparelho, armazenamento, verificar se existe alguma informação que aparecao símbolo (i).
Caso positivo, clique no mesmo e siga as instruções de permissões.
Possivelmente, se este for o caso, irá distribuir os armazenamento dos arquivos. Abs
MatheusBr21
Active Level 3
Galaxy S
É oq aparece por enquantoScreenshot_20230530_222952_My Files.jpg
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Clica nas indicações do sinal (i). De as permissões que irão aparecer ...ao final irás verificar que aparecerá os dados dos arquivos (Gb ou MB). Faz aí
0 Kudos
81didie
Beginner Level 2
Galaxy S
Alguém pode me informar como ativar o despertador do meu Android?
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
No aplicativo do relógio
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S

Não fique preocupado. Infelizmente não está claro o que significa a memória do sistema relatado no app da samsung "Meus Arquivos", levando a gente a achar que a firmware somente está ocupando esse espaço todo.

Essa memória do sistema contabiliza cache de aplicativos instalados por você. Se vc comparar o seu celular na mesma versão de firmware com o mesmo modelo de celular de outra pessoa, vai ver que é completamente diferente o espaço. Se vc limpar cache de vários aplicativos, pode reparar que vai diminuir o espaço do "sistema".

Fica tranquilo. Está tudo certo