Tópico original:

Menu de desativação da rede 2g Galaxy s20fe

(Tópico criado em: 08-05-2024 12:13 PM)
569 Exibições
ddco989
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá aos amigos, alguém sabe me informar se há previsão de atualização que disponibilize o menu "Desativar 2g" para o Galaxy S20fe 4g? Meu aparelho está com o Patch de segurança de 1 de Julho de 2024 (mais recente disponível, até então), OneUI 5.1 e Android 13.

Ando preocupado com a questão segurança, visto receber ocasionalmente algumas tentativas de phishing por SMS, de números "oficiais", que descobri recentemente tratar-se da exploração de uma brecha de vulnerabilidade na banda 2g das operadoras, a qual gostaria de desativar sempre que houver 3 ou 4g disponível, mesmo que faça esse switch de forma manual.

Meus agradecimentos. 

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
Brunozpina
Expert Level 5
Galaxy S
Tem aplicativo que faz isso. Não sei se esse faz mais testa ele ..

Exibir solução no post original

Solução
Brunozpina
Expert Level 5
Galaxy S
15 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Pra desativar você tem que ir em rede móveis e seleção de banda, mas não há como desativar totalmente o 2G ainda, essa função existe desde o android 12, mas nos Pixels.1722872550627.jpg
ddco989
Active Level 1
Galaxy S
Obrigado pela resposta, as opções são iguais ao meu, infelizmente não tem uma opção de se utilizar apenas 3G e 4G, impedindo o 2G. Mas eu agradeço muito o seu feedback e a sua contribuição.
Solução
Brunozpina
Expert Level 5
Galaxy S
Tem aplicativo que faz isso. Não sei se esse faz mais testa ele ..
Pauls1906
Active Level 1
Galaxy S

Qual é o aplicativo? A própria google recomenda desabilitar por falha de segurança, e meu Samsung Galaxy S 21 Fe 5g tb está com o mesmo menu, não permite desativar o 2g, e eu queria não deixar essa brecha no meu celular.

Solução
Brunozpina
Expert Level 5
Galaxy S
Esses1722874293936.jpg1722874293937.jpg
ddco989
Active Level 1
Galaxy S
Muito obrigado Bruno, vou fazer o teste
Pauls1906
Active Level 1
Galaxy S

Será que funciona em celular que tem a tecnologia 5G?

Brunozpina
Expert Level 5
Galaxy S
Funciona sim
0 Kudos
ddco989
Active Level 1
Galaxy S
Aos amigos interessados, a dica do @Brunozpina, acima, funciona perfeitamente bem, o aplicativo atua diretamente nas configurações do Android e é uma ótima alternativa até a Samsung disponibilizar um patch, coisa que ela já fez em outros Países.

Um forte abraço a todos, e meus agradecimentos, novamente.