Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Meu chip é 5G?

(Tópico criado em: 01-24-2023 10:07 PM)
179 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy S
Comprei o S21 FE 5G recentemente, meu primeiro aparelho 5G.


Eu acreditava que assim como na transição para o 4G, precisaria trocar o chip para o chip com a nova tecnologia.

Acontece que, ao colocar o meu chip da VIVO nesse novo aparelho, chip esse que comprei há mais de 1 ano, o aparelho fica indicando que está na rede 5G no ícone de rede.

A pergunta que não quer calar, se tá aparecendo o 5G não preciso trocar de chip? Ou preciso trocar?

Meu companheiro comprou um recentemente que havia a inscrição 5G desenhada no chip. No meu não tem a inscrição 5G como o do dele.




image


image

Outra dúvida alguém sabe a diferença de quando o ícone está cheio ou vazio?

21 Comentários
Vanderlopesz
Active Level 7
Galaxy S
Não precisa para o 5G.
GeFreitas
Active Level 2
Galaxy S

Para utilizar o 5G NSA não tem necessidade de troca de aparelho.

No seu caso, quando o ícone aparecer em 5G com o fundo escuro, significa que ele está em uma rede que tem disponibilidade 5G.

Quando estiver com o fundo branco está conectado a um dos tipos de 5G: DSS, NSA ou SA.

Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Exatamente isso 👍
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Então não é necessário trocar o chip? Ou precisaria para utilizar a SA ou DSS?
0 Kudos
Darwino
Active Level 7
Galaxy S
Precisa só para usar o SA
Rpon50
Active Level 3
Galaxy S
Eu também tinha esta mesma dúvida, porém conversando com a minha operadora descobri que só é necessário um aparelho compatível com o 5G pois quem recebe o sinal é o aparelho e não o chip. Espero ter ajudado 👍
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Sim, minha dúvida foi nesse sentido de que quando veio o 4g tivemos de trocar os chips.
0 Kudos
Rpon50
Active Level 3
Galaxy S
Não é necessário, pois eles (qualquer prestadora) fazem isso para pegar nosso dinheiro mesmo. 😡
LuanBarbosa
Active Level 6
Galaxy S
Em "status do chip" você encontra a tecnologia usada. Lá será possível identificar se é SA ou NSA. Quando em 4G, fica em LTEScreenshot_20230124_223330_Settings_1000034942_1674610411.png