Tópico original:

Meu chip não quer funcionar

(Tópico criado em: 05-23-2023 11:56 PM)
279 Exibições
CarlosCrystopher
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Bom dia, boa tarde, boa noite gente bonita

To com o modelo galaxy S20FE, faz mais ou menos um ano que tenho ele, esta em ótimo estado, esteve em contato com a água apenas 1 vez, mas de uns 3 meses mais ou menos prá cá, o celular simplesmente não quer reconhecer meu chip da operadora, já testei com chip de outras operadoras e o erro persistiu, não sei dizer se foi uma peça danificada ou se é algum bug do sistema que está fazendo isso, mas esta acontecendo e gostaria de saber o que posso fazer para tentar resolver a situação 
5 Comentários
Rogeralv
Active Level 6
Galaxy S
Amigo, teste seu chip em outro aparelho, coloque ele no sim 2 se o problema está ocorrendo no sim 1 e também verifique nas configurações, conexões, gerenciador de chip se os dois sim estão ativos.
Galaxy S
Estava dando esse problema no sim 1,mudei pro sim 2 e volto ao normal, mas depois de um tempo aconteceu a mesma coisa, e é bem provável do problema ser no aparelho, porque testei outros chips e deu o mesmo erro. O celular não está reconhecendo o chip, a bandeja está com chip, mas está identificando como se não estivesse, e o mais estranho é que o cartão de memória ta funcionando perfeitamente, é realmente só o chip
0 Kudos
Rogeralv
Active Level 6
Galaxy S
Você está dizendo que colocou no sim 2 e funcionou no sim 2. E que agora o problema ocorreu no sim 2 também? Sendo assim o problema é no aparelho, visto que está sem os dois sim sem funcionar. Como disse que já molhou o aparelho, é bem provável ser uma oxidação na gaveta de chips, fazendo ele parar de funcionar.
Galaxy S
Exatamente, os dois sim não está funcionando corretamente,mas se fosse por oxidação, daí afetaria o cartão de memória também, não? E ele está funcionando normalmente, é realmente só os chip que parou, você sabe se vende essa bandejinha de chip de forma separada? Ou só levando em uma assistência para realizar a troca?
0 Kudos
Rogeralv
Active Level 6
Galaxy S
Nesse caso só assistência mesmo. A oxidação pode não ter afetado a parte do cartão de memória, sendo hardware, agora na parte de software, se você verificou que os dois sim estão ativos nas configurações, tenta dar um hard reset no telefone pra ver se volta a funcionar. Não resolvendo, infelizmente é assistência técnica.