Tópico original:

meu S20 as vezes gira a tela as vezes não, mesmo ativado. seria defeito?

(Tópico criado em: 02-26-2021 03:36 AM)
115 Exibições
chinbinha
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Meu S20 não gira a tela mesmo estando ativado função automático. Isso é defeito de fabrica??? Alguém que possa me ajudar pra ajeitar isso?
4 Comentários
Rogerpgs
Active Level 6
Galaxy S
O mesmo acontece no S10e, o melhor jeito de "acabar" com esse problema, é ir no modo Bixby e habilitar a rotação automática para o aplicativo que gostaria de ter rotação automática, isso vai melhorar a falha até sair uma atualização, vê se resolve no seu caso... ou apenas reinicie seu celular.
0 Kudos
Rogerpgs
Active Level 6
Galaxy S
Essa atualização ainda não está 100%, a rotação realmente está bugada, e a questão da bateria precisa melhorar muito, está bem atrás do que eu tinha de autonomia.
0 Kudos
Galaxy S
O mesmo ocorria com o meu S10+ e isso era irritante, porém não era constante, ocorria de forma inesperada. Depois da atualização para o Android 11 eu não tenho mais observado isso. Vou até ficar atento para ver se foi corrigido.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Obviamente, não estou descartando um possível defeito. Quero apenas destacar uma das possíveis causas...

Girar ou não de modo automático, depende e muito do modo como o dispositivo está sendo manuseado/segurado. Por exemplo:

Caso o usuário esteja segurando de modo "meio" inclinado, os sensores podem assumir que determinada posição já esteja sendo utilizada e isso faz com que a tela não seja girada até que o dispositivo seja segurado de forma reta/ereta ou virado para o lado oposto do atual, para que os sensores possam restabelecer um ponto inicial zero.

Digo isso com base nas minhas próprias experiências de as vezes girar e não girar. Por puro descuido/preguiça de minha parte, isso as vezes ocorre dependendo do modo como estou segurando o dispositivo.
0 Kudos