Tópico original:

Meu S20 Ultra ficou com tela verde após atualização

(Tópico criado em: 02-12-2022 10:40 AM)
2059 Exibições
Paulo_Simões
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Olá,

Gostaria de relatar um ocorrido com meu S20 Ultra 512GB que vem perdurando desde o final de 2021. Após uma atualização de software, dia 28NOV2021, o meu aparelho apresentou um comportamento estranho na sua tela, linhas horizontais piscando rápido. Eu acreditei que o problema fosse resolvido após desligar e ligar o aparelho, realmente resolveu momentaneamente pois no dia 03JAN2022 a tela ficou totalmente verde/branca e impossível de se ler algo nela (o touch continuou funcionando, como no vídeo da usuária sarah_siqueira77  em r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/tela-verde-e-branca-ap%C3%B3s-uma-atualiza%C3%A7%C3%A3o-s20/td-p/13589073 ). Após levar na assistência técnica e pagar por uma análise técnica, a única resposta que recebi da empresa foi "tela branca, é necessário fazer a troca da tela". A empresa me orientou a pedir o conserto cortesia, mas não foi aprovado pois meu celular foi comprado no pré-lançamento e já está muito tempo, segundo a empresa, fora da garantia (mesmo ele não tendo nenhuma marca de uso nele, como arranhões ou trincados). Eu pesquisei e percebi que diversos usuários estão tendo problema similar ao meu, como eles, fiz o que foi recomendado pela própria empresa (restaurar padrões de fábrica, utilizando o samsung Dex pois a tela estava impossível de ser lida). Até agora só me senti desprestigiado pela empresa, mesmo sendo consumidor assinto de seus produtos (Galaxy note 2, S5, S10+, S20 Ultra, S20+, 2x Watch Active 2). Gostaria de saber se alguém conseguiu fazer o reparo sem ser trocando a tela por conta do valor altíssimo que é cobrado para tal (R$2132,00 na última vez que fui na autorizada). Caso a empresa tenha alguma consideração pelo seu cliente, gostaria que revessem essa autorização para o conserto cortesia pois estou me sentindo realmente desprestigiado e, ainda mais, enganado pela empresa pelo fato do problema ter sido originado por uma atualização de software oferecida pela Samsung. 

14 Comentários
LucasBrum
Active Level 6
Galaxy S
Você poderia fazer o downgrade do celular. Instalando nele a versão anterior a data de atualização de seu aparelho.
LucasBrum
Active Level 6
Galaxy S
Não é muito difícil de se fazer
IRSOUZA
Beginner Level 2
Galaxy S

Comprei um S20 ULTRA em Julho/2020 ao custo de mais de seis mil reais com a promessa de estar adquirindo o smartfone top de linha da Samsung à época, imaginando estar livre de possíveis dores de cabeça e postergando a obsolescencia artificial praticada no mercado de smartfones. No dia 10/agosto/2022 - dois anos e um mês após a compra - o telefone foi atualizado para o novo software fornecido pelo aplicativo da Samsung, com a indicação de ser uma atualização de segurança necessária, procedimento similar ao que já havia executado algumas vezes. Mas desta vez foi diferente, após algumas horas da instalação da atualização o aparelho simplesmente ficou com a tela branca que alternava para verde, tornando-se totalmente inutilizável. Fui até o centro de Serviço Samgung na Barra da Tijuca - RJ em busca de assistência técnica, e ao aguardar pelo atendimento conversei no lobby com mais duas vítimas da tela verde na linha S20. Quando fui atendido, a colaboradora identificou uma rachadura de 2cm na borda inferior esquerda da tela e explicou que, nesse caso, a Samsung não efetua análise técnica, pois é necessária a substituição da tela. Bom, que era necessária a substituição da tela eu já imaginava, pois não paguei seis mil reais para ter uma lanterna branca e verde, mas logo culpar a rachadura sem analisar o que ocorreu já sinaliza um problema grave no pós venda da marca, e talvez até má fé em tese. Solicitei o orçamento e foi passado o valor de dois mil e duzentos reais para a troca da tela; muito insatisfeito paguei o valor cobrado, pois não desejava ficar com um peso de papel Samsung. Para minha surpresa, após o reparo a garantia será de apenas 3 meses, uma pouca vergonha para um aparelho com custo premium - já que a qualidade é duvidosa. Insatisfeito com o defeito - e com a baixa contábil de dois mil reais, liguei para a Samsung no 4004-0000 e expus todo o relato acima, informei que já havia pago a substituição da tela e que muito possívelmente foi danificada pela atualização do software, enfatizei que o motivo da ligação não era pleitear ressarcimento mas solicitar que fosse realizada uma perícia ténica a fim de identificar se o defeito da tela verde foi devido ao trincado de 2cm ou por conta da atualização do software. Para minha não surpresa, a Samsung informou que no caso de tela trincada eles não efetuam análise técnica.. tudo muito esquisito e no total pouco caso com o cliente. Ao efetuar buscas pela internet encontrei milhares de relatos de usuários com exatamente o mesmo problema; Alguns clientes da linha S20, com aparelho também fora da garantia, tiveram a tela trocada "em cortesia" pela Samsung - já que não deram o azar de ter qualquer trincado, portanto tudo leva a crer que trata-se de um defeito crônico causado pela atualização do aparelho, mas a fabricante ignora este fato sem realizar recall e ainda embaraça o reparo com argumentos arbitrários que carecem de amparo técnico, imediatamente condenando o produto por mal uso. Não espero resposta diferente nesta reclamação, mas fica o alerta aos possíveis consumidores da marca Samsung desta situação fática ocorrida no dia 22/agosto/2022 e da falta de transparência para com a análise técnica dos problemas reclamados no Centro de Serviço Samsung. Ainda, deixo registrado meu protesto e a não recomendação deste fabricante, pois o pós venda é praticamente uma revenda, no qual você - em tese - é coagido a pagar um valor exorbitante para corrigir um defeito possívelmente fabricado.

0 Kudos
MauMauGalaxy
Active Level 9
Galaxy S
Insiste por aqui, Chama a atenção dos Moderadores. Isso é um absurdo. Não importa se está fora da garantia ou não. O erro foi de vício oculto do produto, não do usuário. Se vc quisesse ficar 5 anos com o aparelho, é uma opção sua. Não tem pq a empresa achar que por que passou a garantia, mesmo sendo um defeito provocado por eles, que vc não tem mais esse direito.
Em último caso, acione a justiça.
Obs: A única forma de reparar isso é trocando a tela. Não existe nenhuma outra forma (atualização de software, reiniciar configurações, definição de fábrica, downgrade de Android, nada disso resolve).
wrfontes
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo problema com o S20 essa semana ele morreu a tela!!! Vamos agitar e eles têm que assumir a responsabilidade é um aparelho muito caro para perdermos assim com um problema que não foi mal uso
flaviana-or
Active Level 3
Galaxy S

Também tive o mesmo problema. Também tive a mesa resposta. Meu aparelho não tem marcas de uso e mesmo assim não aceitaram, falaram que o modelo S20 não está enquadrado para reparo de tela verde de cortesia.

Braúna
Active Level 1
Galaxy S

Olha isso aconteceu comigo nas mesmas datas que aconteceu com você, amanha vou numa autorizada e quero ver o que vão falar, eu li aqui no código do consumidor que nós temos direito de ser ressarcidos de forma integral.

Artigo 18

 https://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/91585/codigo-de-defesa-do-consumidor-lei-8078-90

DiegoGuimaraes1989
Beginner Level 2
Galaxy S

Estou passando com pelo mesmo problema com meu S20, as mesas características de tela verde e branca com linhas horizontais. Já fiz todo o procedimento que a maioria relatou, porém ainda sem resposta. Alguem teve sucesso com a solução junto a Samsung ou precisou entrar com processo?