Tópico original:

Meu S23 não está captando áudio/ Onde compraram seus aparelhos?

(Tópico criado em: 12-13-2024 01:33 AM)
97 Exibições
Owl11
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá, Members. 😉
Uma dúvida!

Sigo com problema em meu Galaxy S23, comprado em janeiro/2024 - que já fui orientado a acessar uma loja física para Assistência. 

O áudio do WhatsApp, do Instagram e do Gravador de Voz da Samsung não funcionam. Quando capta algo, há falha no microfone. Porém, utilizando os apps Interprete, Vídeo, funcionam muito bem. Fiz o teste pedido pelo suporte online da Samsung com os microfones e constata sobre o mic inferior não captar áudio.

Quem passa por esse problema, onde compraram seus aparelhos? 

Eu comprei pelo Mercado Livre.
8 Comentários
ThayFer
Active Level 3
Galaxy S
Eu comprei o meu no Magalu, e graças a Deus veio tudo certinho. Tive que mexer em algumas configurações de áudio do whats pq ele não estava minimizando o som quando eu colocava no ouvido para ouvir os áudios.
Deu tudo certo e funcionando perfeitamente. Espero que a Samsung resolva seu problema.

@Samsung
0 Kudos
Owl11
Active Level 1
Galaxy S
Magalu. 👍🏿
Beleza, Thay: tudo certinho então.

Vi alguns posts por aqui de algumas pessoas reclamando do mesmo problema que descrevi, idêntico.
0 Kudos
ThayFer
Active Level 3
Galaxy S
Que loucura, já tem vários relatos e eles fazendo pouco caso, triste!
0 Kudos
Owl11
Active Level 1
Galaxy S
Bom, a Samsung tem respondido - disso ñ posso reclamar. Mas, após alguns orientações para possíveis soluções, sempre tem indicado ir a uma Assistência.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá Owl11, vamos ajudar você com isso. Iremos testar o Microfone no seu aparelho.

1) Remova capa de proteção
2) Baixe e instale o aplicativo Samsung Members (Play Store ou Galaxy Store)

Teste do Microfone - Samsung Members:
Abra o app Samsung Members
Toque em Suporte
Toque em Diagnóstico do telefone
Selecione Microfone
Siga as orientações na tela do aparelho

Caso seu aparelho utilize o Android Go, siga os procedimentos abaixo:
No app Telefone insira o comando secreto *#*#88#*#*
Toque em MIC1
Grave uma mensagem, e ela será reproduzida no alto-falante do aparelho.

O Microfone funcionou após a realização dos testes?

Verifique permissão do aplicativo: Menu > Configurações > Segurança e privacidade > Gerenciar permissões > Microfone > "verifique o aplicativo que apresenta falha"
Obs: O aplicativo deve estar na lista de "Permitido Sempre" ou "Permitido durante o uso".
Verifique atualização do aplicativo através do Play Store ou Galaxy Store
Play Store: Abrir app Play Store > "Clicar na foto do perfil" (canto superior direito) > Gerenciar apps e dispositivos > Atualizações
Galaxy Store: Abrir app Store > Menu (canto inferior direito) > Atualiz.
Se possível, testar o Microfone utilizando outro aplicativo.

Tente realizar a restauração do aparelho para os padrões de fábrica.
É importante a realização do Backup de dados. Pois, esse procedimento apagará todos os dados do aparelho.

Segue nossa FAQ com os procedimentos para realização da restauração de fábrica do aparelho Galaxy:  https://cutt.ly/5edV57bG

Caso a falha persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas.

Aguardamos o seu contato! 

ThayFer
Active Level 3
Galaxy S
Ah que bom então eles já tem um plano. 😊
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Se o seu aparelho teve contato com água ou poeira em excesso, resíduos podem ter se acumulado nas saídas do alto-falante ou do microfone, o que pode afetar o som ou o funcionamento do microfone.

Para resolver, faça uma limpeza cuidadosa usando apenas um pano seco, limpo e macio, passando suavemente nas saídas de som e no microfone. Dê leves batidas nessas áreas para ajudar a remover eventuais resíduos.

Aguarde alguns minutos para que os resíduos sejam completamente eliminados e, em seguida, teste o som novamente para verificar se o problema foi resolvido.Vou enviar alguns procedimentos para você fazer, assim podemos validar se a falha observada não está relacionada com algum acessório ou sujeira no dispositivo:
1- Remova todos os acessórios que não tenham sido enviados junto do seu aparelho como: Capa de proteção, película e adesivos. Estes acessórios podem impedir a saída de som ou até que o fone de ouvido seja conectado;
2- Limpe seu dispositivo, muitas vezes falhas de som estão relacionadas a acúmulo de sujeira, umidade ou poeira na saída de som do dispositivo. Basta usar um pano seco e macio para limpar o aparelho;
3- Se a falha estiver relacionada com um fone de ouvido, tente utilizar outro fone para garantir que o problema não estejarelacionado com o acessório.

0 Kudos
Owl11
Active Level 1
Galaxy S
Ok, _moderador.
Irei realizar essas indicações em breve. Volto com alguma resposta.
0 Kudos