Tópico original:

Microfone abafado após cair na água

(Tópico criado em: 11-24-2021 07:57 AM)
3858 Exibições
edwardcosta90
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá,

Meu telefone (Galaxy S21) caiu na água
por questões de segundos, por ter proteção IP68 não me preocupei, mas logo em seguida (entorno de 10 minutos após o acidente) notei que o microfone estava um pouco abafado, preciso me preocupar? É comum ficar abafado logo após ficar submerso? Se sim, demora muito tempo para voltar ao normal?

Contém suas experiências após submersão total ou parcial de seu smartphone com IP68 e dicas se possível...
21 Comentários
thiscg
Active Level 6
Galaxy S
Eu uso a linha S desde o s7 edge que já tinha ip68. Atualmente uso o s10plus. Eu já molhei várias vezes, tirei foto embaixo d,agua kkk e tranquilo, fica abafado por tempo sim, mas é sempre bom você secar bem logo após o uso, dar umas leves batidinhas em um pano nas entradas pra saírem a água, mas logo depois seca por completo. :)
edwardcosta90
Active Level 3
Galaxy S
Certo, fiz exatamente isso, toquei um áudio para forçar a saída da água dos altos falantes e bati no dedo algumas vezes para secar os microfones, como possui dois, notei que somente o inferior que está abafado, espero que amanhã já esteja normal. Agradeço pela suas dicas, este é meu primeiro celular com proteção IP68, fico meio assim, se realmente funciona hehhe
0 Kudos
thiscg
Active Level 6
Galaxy S
Vai ficar sim! Mas sempre lembra de secar bem e bater levemente várias vezes pra tirar o restante dos respingos, porém tem proteção por dentro então fica tranquilo. Eu já molhei várias vezes kkk nunca deu b.o 🙏
MarllonLucas
Active Level 6
Galaxy S
Já responderam você, mas é normal. No manual também menciona isso das saídas de som ficarem abafadas até secar totalmente. Mas não se preocupa, vai normalizar.
edwardcosta90
Active Level 3
Galaxy S
Bom dia, acordei agora e testei o microfone, tudo normal. Foi susto de principiante hahahah Agradeço a atenção de vocês!
MarllonLucas
Active Level 6
Galaxy S
Opa, ótimo mano. Agora só aproveitar hehe
MarcellaBsB
Active Level 2
Galaxy S
Cuidado pessoal! Comprei meu s21 dia 15/10, no dia (21/11) tive um acidente com minha sobrinha, em uma piscina de criança. Ela saiu do colete (passando direto), tive que pular para pegá-la (o celular estava no bolso), em uma piscina de menos de 1 metro de fundura... após acalmar os nervos, fui mexer no meu celular e notei que a câmera frontal estava com água, quando virei o celular as câmeras estavam cheias de água, o celular estava literalmente "alagado". Levei o aparelho no dia 22/11/21 a assistência. Recebi a informação que já haviam concluído o reparo do celular em 24/11/2021 (trocando placa principal, placa das câmeras e uma outra que não lembro agora) foram 3 peças trocadas (informação que recebi da central de atendimento), porém quando fui buscar o celular, a atendente me informou que o aparelho foi reprovado no teste de qualidade, que precisaria novamente trocar uma peça das câmeras, e que a Samsung estava me dando uma cortesia em arrumar o celular por ter oxidado (molhado), (Seria uma PIADA????) Não Não, fato real, a marca vende um celular resistente a água - 1.5m de profundidade e até 30min (era pra ser) e quando acontece do aparelho não corresponder as especificações (características)vendidas , lhes dão uma cortesia e ainda TIRAM A GARANTIA DO APARELHO caso volte a acontecer tal fato! Faz sentido pagar quase 5mil em um celular para que ele não cumpra o que é vendido???... simplesmente decepcionada (tenho a linha S desde do S4, s5, s7 edge, s8, s8+, s9, s9+, s10, s20+ e agora o s21). Lamentável, espero resolver o quanto antes essa situação, mesmo pq não quero mais esse aparelho, que não correspondeu às especificações mencionadas pela marca. Com isso, uma dica... não confie nessa de ip68.
wandsbis
Beginner Level 2
Galaxy S

Cara mergulhei o meu hoje pela primeira vez, as câmeras estão todas com as lentes embacadas internamente e o microfone não grava áudio só sai ruído.

edwardcosta90
Active Level 3
Galaxy S
Mergulhei o meu hoje também, mas já me acostumei kkkk estranho estar com a câmera embaçado, se persistir, vai ter que procurar a assistência
0 Kudos