Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Microfone do Galaxy S23+ não está funcionando

(Tópico criado em: 02-20-2024 05:59 PM)
402 Exibições
Xguil
Active Level 7
Opções
Galaxy S
  O meu Galaxy S23+ está com um problema grave no microfone 1. Ele não funciona em nenhuma situação que envolva voz. Não consigo utilizar os assistentes do Google e da Bixby, nem gravar ou enviar áudios pelo WhatsApp. Apenas chiados são captados. Quando alguém me liga, eu escuto a sua voz, mas não posso responder. É como se eu estivesse mudo. Eu tentei usar o app Samsung Members para diagnosticar o problema, mas ele só confirmou o que eu já sabia: o microfone 1 está morto. O microfone 2 ainda funciona, mas por quanto tempo? O que pode ter acontecido com o meu celular? Será que é um problema de software ou de hardware? Existe alguma solução para isso?Alguém sabe como eu posso salvar o meu celular? Eu imploro por qualquer conselho ou orientação! 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá!
Lemos o seu comentário sobre o seu smartphone e gostaríamos de te auxiliar sobre esse sintoma.

Antes de te encaminharmos para a assistência precisamos realizar alguns testes. A importância dos testes é para justamente validarmos se não conseguimos resolver os sintomas do seu aparelho sem ter que encaminhar para uma assistência.

Teste 1:

Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware dos Microfone do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nenhum acessório (capa de proteção ou película) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Obter Ajuda (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Ver testes
4-Toque na opção Microfone

Se os sons não forem reproduzidos pelos alto-falantes do aparelho, há uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.

Teste 2:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Se não der certo, pode ser que exista uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.
Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência mais próxima, ou se preferir.
Ficamos à disposição.

Exibir solução no post original

12 Comentários
Maelzhito
Active Level 1
Galaxy S
Olha, não sei se cabe ao S23+, porém nós A54 está com problemas de áudio também. Quando mando áudio em qualquer app, o microfone não funciona.
O que eu fiz, desativei a Bixby e Google Assistente, aí voltou ao normal, é só bug de Software, faz com que os áudios desses assistentes ficam ligados 24 horas, causando esse problema.
Testa aí e me fala se ajudou!
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Tenta desativar o Ok google e a bixby para ver se tem relação com o Bug da 6.0
0 Kudos
Xguil
Active Level 7
Galaxy S
Não resolveu!
0 Kudos
Solução
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá!
Lemos o seu comentário sobre o seu smartphone e gostaríamos de te auxiliar sobre esse sintoma.

Antes de te encaminharmos para a assistência precisamos realizar alguns testes. A importância dos testes é para justamente validarmos se não conseguimos resolver os sintomas do seu aparelho sem ter que encaminhar para uma assistência.

Teste 1:

Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware dos Microfone do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nenhum acessório (capa de proteção ou película) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Obter Ajuda (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Ver testes
4-Toque na opção Microfone

Se os sons não forem reproduzidos pelos alto-falantes do aparelho, há uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.

Teste 2:

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Se não der certo, pode ser que exista uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.
Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência mais próxima, ou se preferir.
Ficamos à disposição.

Math_SKTB
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo problema há 3 dias e não aconteceu nada com o smartphone, nunca caiu e nem viu uma gota d'água. Trabalho com o celular e isso está me prejudicando de forma gigantesca.
Xguil
Active Level 7
Galaxy S
Isso não poderia acontecer, é um smartphone caro! A Samsung tem me decepcionado!
0 Kudos
Xguil
Active Level 7
Galaxy S
Vou ter que acionar a garantia! É inadmissível!
0 Kudos
welldimass
Active Level 1
Galaxy S
Deu certo? Tô com o mesmo b.o.
0 Kudos
Xguil
Active Level 7
Galaxy S
Acionei a garantia e mandei para a assistência!1709218442127.jpg
0 Kudos