Tópico original:

Microfones do S24

(Tópico criado em: 02-01-2024 06:18 AM)
1313 Exibições
HB1972
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Saudações. Paz e bem! Meu nome é Henrique Botelho e *** em Uberaba, MG. No final de semana passado comprei o *Galaxy S24 Ultra*, em Brasília, DF. Ocorre que ele está apresentando um problema que até agora não consegui resolver. Explico: Falar pelo telefone (sinal da telefônica, Vivo) ou ao vivo pelo whatsapp, seja por áudio ou vídeo, o microfone funciona normalmente. O microfone também funciona no aplicativo "Gravador de Voz", que já vem no sistema. Grava normalmente também. Agora, se eu precisar *gravar áudio*, tanto pelo whatsapp quanto pelo direct do Instagram, o áudio fica mudo (sem mesmo a imagem da onda sonora). Não grava nenhum som. Gostaria de saber se pode ser apenas problema de configuração do aparelho ou se é algo que devo levar para uma assistência autorizada. Grato pela gentil atenção, fico no aguardo de alguma orientação de vocês.
21 Comentários
LuOleiro
Active Level 5
Galaxy S
Aparelho novo, não deveria estar com esse problema. Funciona em outros momentos e não em apps específicos o que pode indicar que é um problema de software e não hardware.
Eu limparia os dados dos apps e depois desinstalaria. Reiniciar o celular, reinstalar um a um a testar... Caso não funcione, tentaria ainda a instalação de apps semelhantes para ver como reagem (telegram ou sigma), permanecendo eu faria um reset de fábrica e por último o encaminhamento à uma assistência da samsung.
Boa sorte!
HB1972
Active Level 1
Galaxy S
Muito obrigado
Jjefe
Expert Level 1
Galaxy S
Vi alguns relatos de pessoas com esse mesmo problema após atualizar pra oneui 6/Android 14, mesmo em outros aparelhos. Imagino que seja alguma incompatibilidade dos apps com a versão do sistema, que deve ser corrigido em breve, e não um problema do celular em si.
HB1972
Active Level 1
Galaxy S
Muito obrigado pela atenção.
0 Kudos
DSALES
Active Level 4
Galaxy S
Se vc desinstalar tudo como foi sugerido e reinstalar posta aqui pra sabermos se resolveu. Espero q funcione.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, Dsale. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos
Caique_Vascaino
Active Level 5
Galaxy S
O meu também está com bug no microfone ao gravar áudio. Não é sempre, mas as vezes falha e isso é muito chato 1706923761183.jpg1706923761192.jpg
0 Kudos
claryadvoliveira
Beginner Level 2
Galaxy S
Deu certo?
0 Kudos
HB1972
Active Level 1
Galaxy S
Bom dia. Infelizmente não. Mas trouxe para a autorizada mais próxima. Muito obrigado mesmo!
0 Kudos