Original topic:

Migrei do S21 Plus para o S24 Ultra. O que achei?

(Topic created on: 02-08-2024 08:44 AM)
393 Apresentações
RobertLourenzo
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Levei muito tempo para poder migrar do S21 Plus, pois não via uma mudança impactante o suficiente para trocar meu S21 Plus. Surgiu uma boa oportunidade no Magazine Luiza, então resolvi trocar.

Físico.
O tamanho é quase o mesmo do S21 Plus, apenas um pouco mais pesado.

Tela
A tela é melhor sob a luz, mas em ambiente fechado, no uso normal, sinceramente quase não vi diferença.

Som
O som dele é muito melhor e mais alto também.

S Pen
A caneta... sei lá, não vi muita utilidade para ela, pois já estava me acostumando com esse tamanho de tela.

Jogos e aplicativos.
Ele rodou confortavelmente jogos pesados no máximo. Não tive travamentos nem outros problemas.

Câmera.
Boa, mas não tão boa assim. Achei o pós-processamento muito agressivo, o que gera detalhes estourados, principalmente à noite. No geral, para fotos comuns do dia a dia, não achei muita coisa. Algumas opções a mais e um zoom absurdo, mas isso não reflete em qualidade. Sinceramente, desta parte eu esperava algo realmente melhor.

Sobre a I.A.
Olha para fotos e funciona do jeito que quer.
A tal gravação é transcrição e criação de resumo. Eu achei horrível. Escreve coisas que não têm nada a ver com o áudio, e o resumo é uma bíblia sem sentido. Fiz o teste em duas reuniões de mais ou menos 40 minutos. As duas únicas coisas que funcionaram de forma satisfatória foram o bloco de notas e o teclado.

No geral, não achei tão ultra assim.
13 Respostas
Rodrigo_Fotográfo
Expert Level 5
Galaxy S
Rapaz foi sensacional, um grande upgrade, parabéns mano! Eu tenho o s21 ultra e daqui alguns meses vou pegar o s24 ultra também
Laccosta
Active Level 6
Galaxy S
É bom ver esse tipo de relato sincero, são três gerações e não há nada visivelmente absurdo que justifique pagar o preço pedido. Imagina sair do s23 ultra pro s24 ultra? Mas eles trabalham agressivamente o imaginário das pessoas e aí vc paga dois notebooks q duram 7 anos para trocar uma mísera geração de celulares.

E eu digo isso, mas sou vítima também disso, desse desejo de ter o novo, o mais moderno, mas no final das contas não tem diferença em nada significativamente, que valha pagar esses valores todos...
Laccosta
Active Level 6
Galaxy S
E eu acabei de me endividar pra comprar o s24 ultra, na esperança de vender o meu s23 ultra e conseguir pagar a fatura do cartão, botando na minha cabeça que a tela plana vai ser melhor pra mim, já que em 1 ano quebrei 2x a tela, um num esbarrão e outro minha esposa soltou uma garrafinha em cima.
Mas ficou me consumindo a ideia de trocar por um tela plana, q o dela é um s22 e de minha mãe um a73, que levam vários desaforos e a tela não quebra
soraiaamanda
Active Level 3
Galaxy S
Eu tenho o s23 ultra e estava pensando migrar para o s24 ultra, vc acha que vale a pena ?
0 Kudos
RobertLourenzo
Active Level 7
Galaxy S
Foi exatamente a mesma coisa que pensei. Na verdade, só saí do S21 Plus porque não teria mais atualizações. Mas, para o uso diário, a diferença, sinceramente, é imperceptível. Dos modelos, gostei mais do S24 Plus, mas o desconto que ganhei para pegar o Ultra foi mais chamativo.
FernandoCF
Active Level 10
Galaxy S
Eu achei os recursos de IA bem bacanas. Principalmente os do teclado.
Tbm gostei de como trabalha no navegador da Samsung.
Encaro esses problemas como uma mera versão beta da IA que, certamente, irá melhorar a cada atualização.
Sobre a câmera (S24+), achei que iria além do meu ZFlip 4. Por enquanto, não tive o fator "wow".
Como meu último S foi o 8, confesso que estou surpreso com o aparelho.
Principalmente na autonomia da bateria e velocidade do sistema.
FernandoCF
Active Level 10
Galaxy S
Eu achei os recursos de IA bem bacanas. Principalmente os do teclado.
Tbm gostei de como trabalha no navegador da Samsung.
Encaro esses problemas como uma mera versão beta da IA que, certamente, irá melhorar a cada atualização.
Sobre a câmera (S24+), achei que iria além do meu ZFlip 4. Por enquanto, não tive o fator "wow".
Como meu último S foi o 8, confesso que estou surpreso com o aparelho.
Principalmente na autonomia da bateria e velocidade do sistema.
Opções
Galaxy S

Olá, RobertLourenzo! 

Obrigada por compartilhar sua experiência conosco! 💙

Moyga
Active Level 4
Galaxy S
Se vc tá usando ou só sabe usar as câmeras em modo automático, realmente não há muita diferença, já que todo potencial desde o s23, está no modo PRO é EXPERTRAW.
Não adianta ter um carro que corre a 300km/h, se vc não sabe dirigir e não tem pista pra isso...
0 Kudos