Tópico original:

Minha experiência com a Bixby

(Tópico criado em: 01-24-2020 09:41 AM)
689 Exibições
Fsouza87
Opções
Galaxy S
Todos falavam tanto que decidi atualizar a Bixby e utiliza-la por um tempo.

Nunca utilizei Siri ou Google assistente, mas me lembrou a Alexa da Amazon. Tanto por permitir umas conversas apenas pelas piadas, como por permitir o uso de uma rotina.

Você pode criar uma diversidade muito boa de rotina, o que pode ser bem útil. E você pode ativar a Bixby até com o telefone travado, o que facilita, por exemplo, a execução de uma rotina de playlist + Waze/Google Maps na hora de sair com o carro.

Outra coisa legal, fora a rotina, é que ela pode tirar uma foto para você. As vezes você está numa posição ruim, fica difícil apertar o botão, ou prefere deixar longe s não tem controle bluetooth, então basta pedir para que a Bixby tire a foto.

É uma assistente melhor que esperava, mas ainda teria umas sugestões. Ao utilizar a Bixby com a tela bloqueada, o aparelho não vai apagar a tela em seguida. Ele irá esperar o tempo que você deixou para a tela apagar ou você terá que fazer manualmente. Eu acho que seria mais prático ele apagar, pois tira a utilidade da função de perguntar as horas, por exemplo. 

Uma outra sugestão, e até vantagem da Alexa nesse caso, é que se você perguntar sobre o trânsito a Bixby só abrirá o Google Maps para mostrar. A Alexa te dá a resposta do tempo até aquele local falando com você, o que facilita caso você esteja executando outra ação e busque uma resposta mais rápida. Acharia melhor também seguir esse modelo.

Por fim, a rotina relacionada a localidade tem um raio mínimo muito grande. Seria mais interessante poder diminuir um pouco mais.

No mais, achei mais útil do que imaginava.

Obs: utilizei a assistente em inglês americano, pois quis testar e a versão br está na versão beta. Para não esbarrar em nada, decidi ir na versão completa.
7 Comentários
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy S
Ótima informação. O bixby a Samsung já disponibilizou o App em português facilitando a vida do usuário.
Galaxy S
Isso! Preferi usar em inglês para testes, pois em português ainda está na versão beta. Aí queria testar em algo mais completo
jotapefranca
Active Level 6
Galaxy S
BIXBY 😍
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
A Google Assistente é melhor em funções e tipo quando tu pergunta alguma coisa tipo, qual é o nome completo do Obama? e daí falar Qual é a altura dele? A Google Assistente normalmente entende, ela tem contexto. Já a Bixby é melhor pra coisas tipo, ligue a lanterna, ligue o wi-fi, desligue bluetooth; e a Siri é um **bleep**
Galaxy S
Das que testei, a Bixby é a pior. A Alexa e a Google abrangem uma gama maior de opções e, o mais importante, são mais responsivos. Qualquer barulho interfere no microfone da Bixby e ela facilmente não reconhece comandos.

Atualmente só uso para hora, lanterna (raramente) e bloqueio de tela. E várias vezes tenho raiva por ela não reconhecer a ativação
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
já tive um iPhone 4s com siri e mesmo que teve vários updates q o 4s n recebeu, a siri continua um **bleep**
Contesini
Beginner Level 2
Galaxy S

Me irrita muito i fato de não conseguir usar a Bixby ou Alexa sem precisar do controle da TV. Coisa extremamente básicas como “Desligar TV” ou “Ligar TV” não são possíveis de fazer. Eu acho que fica muito limitado ter uma assistente de voz que não ativa por voz. Você precisa do controle como intermediário. Isso que conheço modelos antigos de TV Samsung, que tinham controle por voz. 

0 Kudos