Tópico original:

Minha Experiência com os Concorrentes

(Tópico criado em: 01-19-2025 01:02 AM)
100 Exibições
RicOMartins
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Usei esse ano os concorrentes do S24 ultra Para ver se era hora de mudar.
Só não usei iPhone pois esse eu sei que não quero.
Oppo find x7 ultra, honor magic 6 pro, xiaomi 14 ultra, e vivo x100 ultra.
E acabei voltando para o S24ultra.
Todos os concorrentes ganham em bateria, desempenho e câmeras (menos selfie) a melhor selfie é do S24 ultra.
O X100 ultra da vivo é uma coisa surreal em fotos, ele disparado leva o 1° lugar.
Seguido pelo Oppo find x7 ultra e em terceiro o 14 ultra. Vale ressaltar que falo de fotografia pronta, pois o conjunto de câmeras do 14 ultra da xiaomi é muito robusto e competente.
Falando em câmeras acho que mais justo dizer que o S24 ultra ganha do Honor Magic 6 pro, porém a autonomia fluidez e resposta de tela do honor é sim a melhor de todos.
Agora, cada um tem seu ponto forte, porém nenhum deles foi suficiente pra me fazer decidir largar o Samsung. 
Pois apesar da câmera, surreal do vivo, a fluidez do honor, (hyperOS) também está fazendo excelente trabalho em fluidez e animação. O único sistema que mais me atendeu fora OneUI, foi a Collor OS pois ela é praticamente a saudosa Oxygen e tem algums fetures bem interessantes. 
O fato é que mesmo não tendo a melhor câmera, performance e autonomia, o S24 ultra consegue me atender muito bem nestes quesitos e aí a ONEUI faz oque nenhum dos outros consegue fazer. Ela está anos luz a frente de todos, e vai discordar de mim quem não sabe ou acostumou usar tudo que ela pode entregar.
Um fator importante também foi a tela flat e esse visor com pouco reflexo. 
Foi uma crítica que muitos fizeram (inclusive eu antes de usar). Mas para o meu gosto é a melhor tela.
E cá estou novamente relatando essa experiência do meu S24 ultra novamente.
E posso errar como errei sobre essa tela, mas o que vi do S25U, apenas processamento e dissipação de calor melhor não será suficiente pra eu trocar por esse visual novo.
2 Comentários
Hely0201
Active Level 5
Galaxy S
Ótimo relato! Dá pra perceber que você realmente fez uma análise bem completa antes de voltar para o S24 Ultra. Concordo que a OneUI é um diferencial enorme – a experiência de uso dela é tão integrada e intuitiva que fica difícil se adaptar a outras interfaces, mesmo que elas tenham pontos fortes, como a fluidez do HyperOS ou a nostalgia da ColorOS.

Sobre a câmera do Vivo X100 Ultra, realmente é de outro nível, mas a Samsung compensa com consistência e versatilidade. A tela flat do S24 Ultra também foi uma escolha que gerou debate, mas, como você disse, no uso diário ela é incrível, especialmente com o pouco reflexo.

E sobre o S25 Ultra, pelo que se sabe até agora, parece ser mais uma evolução incremental. Talvez o suporte de 10 anos seja o único grande diferencial, mas não sei se isso justifica trocar, especialmente considerando o conjunto tão sólido do S24 Ultra.

No fim das contas, é isso: o S24 Ultra pode não ser o melhor em tudo, mas entrega equilíbrio e uma experiência que só a Samsung consegue.
RicOMartins
Active Level 4
Galaxy S
Exatamente isso, no conjunto da obra ele sobressai a todos.
Obviamente para pessoas que como eu disse não usam ou nem sabem até onde pode se chegar com a ONEUI, não terão a mesma opinião.
0 Kudos