Tópico original:

Minhas considerações sobre a atualização do Android 13 e One UI 5.0 no S21 FE

(Tópico criado em: 01-05-2023 11:59 PM)
344 Exibições
Mikaelluiz
Active Level 4
Opções
Galaxy S
image

 Primeiro tenho que dizer que esta atualização não mudou quase nada em relação com a versão anterior. Que meu ponto de vista e um sinal que o software da Samsung está bem maduro. 
 Destas mudanças incrementais a que eu mais gostei, foi uma maior personalização do sistema, uma delas foi a nova tela de bloqueio. Poderia ter um efeito profundidade a lá apple na parte do relógio, mais o que foi entregue esta muito bom.

image
Tela de configuração da Tela de Bloqueio

 Ainda falando sobre personalização, outra adição foi novas opções de paletas de cores do sistema de acordo com o papel de parede. Isso me agradou muito pois adoro personalizar meu telefone. Inclusive, mais apps estão seguindo estas paletas do sistema, o que deixa tudo mais bonitinho.

image
Paleta de cores. Agora possuie até 16 opções, além das cores básicas
 O novo jeito de utilizar os widgets deram mais opções para organizar a tela de início. Agora da para empilhar varios widgets em um mesmo espaço criando novas possibilidades.

image
Nova funcionalidade na tela de início. Empilhar widgets

 Outras mudanças na área estética como a nova transparência da barra de notificações e central de controle, a suavização das animações do sistemas, deixara tudo mais redondinho e mais prazeroso de usar em minha opinião. 
 

 Uma funcionalidade interessante que ainda preciso explorá-la, é os novos Modos e Rotinas. Este novo recurso, deixa programar alterações nas configurações do sistemas como volumes, ativar mode de economia de bateria e abrir aplicativos. 
 Não tive tempo o suficiente para dizer se é útil ou não para o meu uso, mas acho uma mão na roda pra alterar automaticamente certas configurações em determinados locais.
 

 Para finalizar, uma mudança excelente foi a nova opção de desativação do Ram Plus, que em certas situações eram um gargalo para o smartphone.

image
Tela de configuração do RAM Plus

 Concluído, como sou o tipo de usuário que preza pela estética do sistemas, está nova atualização troxe algumas alterações que deixaram minha experiência mais completa. Portanto digo que esta atualização foi muito bem vinda. Visto que até o momento no meu modelo, não apresentou nenhuma falha. 

 
Se você leu este post até o final, muito obrigado! Pesso para que deixe um curtida 😊





16 Comentários
Jhon_0x
Active Level 5
Galaxy S
👏
RD89
Active Level 4
Galaxy S
Quando atualizou? Estou esperando a meses.
Nossylla
Active Level 8
Galaxy S
Pro S21 FE foi lançada faz 2 semanas
RD89
Active Level 4
Galaxy S
Já atualizei o meu, obrigado!
ErikSantana
Active Level 7
Galaxy S
Muita interessante e pertinente sua análise.
Nossylla
Active Level 8
Galaxy S
De fato é uma das atualizações já feitas na história 👏👏
Leandroide
Active Level 6
Galaxy S
Atualizei o S21 do meu amigo esses dias e tbm não notei muitas diferenças de uma versão para a outra.
AugustooBR
Active Level 9
Galaxy S
Boa avaliação
Rodrigorei
Active Level 7
Galaxy S
Top mano, gostei da sua avaliação