Tópico original:

Modo desenvolvedor - Depuração USB

(Tópico criado em: 08-28-2024 09:28 AM)
295 Exibições
Archmage_Heflash
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Eu estou tentando aprender a desenvolver filtros para o Instagram e no app solicita a ativação da Depuração USB... no site da Samsung diz 

Observação: A Samsung não recomenda a ativação do recurso Opções de Desenvolvedor para usuários comuns. Qualquer perda em relação a dados ou, se após a ativação desta opção, o dispositivo apresentar mal funcionamento em aplicativos, por exemplo, a Samsung não se responsabiliza, podendo inclusive ocasionar a perda da garantia.
Porém não especificam quais funções dentro do modo desenvolvedor por causar isso. Alguém sabe dizer se esse modo de Depuração USB pode causar a perca da garantia?

image

7 Comentários
CarlosSams
Active Level 6
Galaxy S
Olá, bom dia. Tudo bem?

Opções de desenvolvedor não invalida garantia.
Porém, é importante frisar que é responsabilidade do usuário qualquer ação dentro do mesmo. A depuração USB envolve riscos, como o roubo de informação sensíveis se usado de forma incorreta em plataformas não confiáveis.
Ou seja, a ativação não invalida a garantia, mas suas ações dentro da plataforma sim.

Espero ter ajudado, grande abraço.
Markos58
Expert Level 5
Galaxy S
Bela explicação..
Galaxy S
Entendi. A própria ativação da Depuração não irá invalidar a garantia. O app que eu pensei de usar é da empresa meta(facebook) acho que não há riscos nele. O que acha?
CarlosSams
Active Level 6
Galaxy S
Acredito não haver problemas amigo. Só aconselho que assim que terminar de usar, desative novamente para que não haja problemas. Também não seria legal mexer em outras coisas que não sejam essas. Tudo bem? Grande abraço 😉
GlorinhaBand
Expert Level 4
Galaxy S
A opção de desenvolvedor pode sim danificar o aparelho causando a perda da garantia sim. Se não souber direito o que quer fazer melhor não se arriscar.... Mas se o aparelho já está fora da garantia e quiser correr o risco como o colega apontou...
Galaxy S
No meu caso, eu só usaria o app da empresa meta(facebook). Creio que há segurança suficiente nele. O que acha?
0 Kudos
GlorinhaBand
Expert Level 4
Galaxy S
Eu não sei hoje é tanto golpe tanta insegurança na rede , que abrir o celular e roubarem informações sensíveis.... , pegue um celular mais antigo e faça o teste... (Não tão antigo)
0 Kudos