gga_guilherme
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 06-02-2024 10:02 AM
Galaxy S
Sou um usuário frequente de equipamentos da Samsung, trabalho na área de tecnologia e muitas vezes uso o modo dex para algo mais básico, no entanto notei alguns pontos que me incomodaram muito e fazem pensar que a Samsung deixou ele de lado:
Má otimização da interface;
Desbloqueio na tela do celular e do monitor ao mesmo tempo;
Limitações que o tornam rústico, como a abertura de várias abas que só ocupam pedaços do monitor;
Falta de configurações e opções;
Conexão com teclado vergonhosa com direito a falhas;
Ausência total de corretor automático;
Funções simplistas demais;
Com certeza está é uma função que torna a Samsung diferente das outras, no entanto, com o poder de processamento que os smartphones possuem atualmente, é quase um insulto a marca não oferecer uma integração digna, quando sem tem aparelhos com quase a mesma capacidade de computadores de entrada/intermediários, sem contar que basicamente o modo DEX apenas simula uma interface desktop, que na pratica continua se comportando como smartphone.
Poderiam argumentar que é assim pois estamos falando de outras configurações de equipamento mas o Galaxy book go é snapdragon e memória flash, mesmo tipo do telefone, tecnologia ARM.
Ainda mais considerando que o Android é based on Linux e totalmente open source.
6 Comentários
ortopox
Active Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-02-2024 10:21 AM
Galaxy S
Eu uso o dex no meu tablet S9 FE e ainda não encontrei nenhum problema. Como no meu trabalho só preciso das funções básicas (internet, e-mail, office), ele tem substituído meu antigo notebook tranquilamente. Uso com um teclado e um mouse bluetooth bem básicos. Mas sim, claramente não é um notebook, não tem nada a ver com windows
gga_guilherme
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-02-2024 10:26 AM
Galaxy S
Boa colocação! Quem sabe eu não esteja sendo exigente demais hahahaha, obrigado por sua resposta!
Hyenna
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-02-2024 11:10 AM
Galaxy S
"o modo DEX apenas simula uma interface desktop, que na pratica continua se comportando como smartphone."
É porque é justamente isso mesmo, tanto que é por isso que se chama "modo DeX". No final das contas, ainda é o Android e a One UI rodando ali, então é importante manter isso em mente porque realmente não será possível fazer tudo o que estamos acostumados a fazer num sistema operacional mais completo como o Windows, infelizmente.
Curiosamente, a Samsung já meio que testou essa possibilidade lá em 2018 com o app "Linux on DeX". Ele permitia instalar o Ubuntu de forma nativa no DeX, possibilitando o uso de vários programas de desktop reais. Mas depois que a Samsung firmou parceria com a Microsoft, isso foi descontinuado.
É porque é justamente isso mesmo, tanto que é por isso que se chama "modo DeX". No final das contas, ainda é o Android e a One UI rodando ali, então é importante manter isso em mente porque realmente não será possível fazer tudo o que estamos acostumados a fazer num sistema operacional mais completo como o Windows, infelizmente.
Curiosamente, a Samsung já meio que testou essa possibilidade lá em 2018 com o app "Linux on DeX". Ele permitia instalar o Ubuntu de forma nativa no DeX, possibilitando o uso de vários programas de desktop reais. Mas depois que a Samsung firmou parceria com a Microsoft, isso foi descontinuado.
gga_guilherme
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-02-2024 11:13 AM
Galaxy S
Cara!!! Sensacional, não ter a liberdade de utilizar IDE's no Android facilmente é um ponto que particularmente me incomoda também, obrigado pelo comentario!
FernandoCF
Active Level 10
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
06-02-2024 09:14 PM - editado 06-02-2024 09:23 PM
Galaxy S
Eventualmente, uso o modo Dex, bem como o Screen+ (modo Dex da LG).
Não tenho do que reclamar, já que ambos atendem bem para tarefas corriqueiras.
Usando o GoodLook da outra melhorar o que já é bom.
Não tenho do que reclamar, já que ambos atendem bem para tarefas corriqueiras.
Usando o GoodLook da outra melhorar o que já é bom.
DheiviAnjos
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-02-2024 11:26 PM
Galaxy S
Eu não acho dex ruim, ele cumpre o que ele promete na verdade