Tópico original:

[Modos e rotinas] - Em casa

(Tópico criado em: 02-15-2024 09:47 AM)
647 Exibições
akmhagio
Active Level 6
Opções
Galaxy S

Bom dia, boa tarde, boa noite e boa madrugada members, espero que estejam todos bem!

Como mencionei em outro post que fiz aqui na comunidade, irei iniciar uma série com modos e rotinas que são bem úteis (pelo menos para mim) e que podem ser usados como base por vocês.

E o primeiro modo que vou mostrar aqui é quando estou em casa.

Primeiramente, vá em "Configurações" -> "Modos e Rotinas" e adicione um modo, escolha a opção "Personalizar"

Escolha um nome para o modo, nesse caso estou chamado de "EM CASA", escolha um ícone, uma cor e toque em "Concluído"
image

Adicione um cenário para que ele ative automaticamente, para fazer isso toque em "Ativar automaticamente"

Nas opções selecione "Local" -> "Escolher um local"
Digite seu endereço, selecione no mapa e defina as seguintes opções:
• Raio: é a distância do endereço selecionado no qual o modo vai ser ativado, eu costumo deixar sempre no menor possível, no caso 100 metros
• Esse modo vai ser ativo "Quando eu chegar" no endereço selecionado
• Nesse modo eu não selecione Redes Wifi
Toque em "Concluído" e depois em "Concluído" novamente.

image

Agora vamos para as ações, ou seja, o que o seu celular vai fazer quando chegar no endereço estabelecido.
Primeiramente selecione a opção "outras ações" -> "adicionar ação"

1. Tela de bloqueio -> Manter seu telefone desbloqueado (isso fará que você não precise digitar a senha ou reconhecer a impressão digital para desbloquear seu telefone, ele ficará desbloqueado por 04 horas ou até que você sai do endereço selecionado)
2. Conexões -> Wi-fi -> Ativado (isso irá ativar o seu Wi-fi)
3. Conexão -> Dado móveis -> Desativado (isso irá desligar os dados se celular, ajudando a economizar bateri)
4. Sons e vibração -> modo de som e volume -> som (isso irá habilitar o som de notificações e chamadas do aparelho)
image

image

image

image

Em altera aparência tela de bloqueio e tela inicial selecione os papéis de parede que desejar.

Bom pessoal, são essas as configurações do meu celular quando eu chego em casa, me contem depois o que acharam.

Obs. Existem outras configurações que utilizo, mas que dependem do smarthings e Alexa, e como nem todos possuem não acho que valha a pena mencionar.

14 Comentários
dnhdurhud
Beginner Level 2
Galaxy S
Fjhxurnjdvr
Galaxy S
Bom demais! Quero tirar um tempo para organizar todos os meus Modos e Rotinas aqui em casa 😍
joaovictorsm
Active Level 8
Galaxy S
Massa! Nunca tinha experimentado. Vou testar
Lerte
Active Level 10
Galaxy S
Uma das melhores funções se não a melhor função de celular
dnhdurhud
Beginner Level 2
Galaxy S
Shrurtzgwj
wowzzy
Active Level 10
Galaxy S
Prefiro que celular continue bloqueado mesmo estando em casa por questão de privacidade. Mas o resto show de bola parabéns
akmhagio
Active Level 6
Galaxy S

Compreendo. Aqui em casa eu não tenho desse problema, por isso deixo desbloqueado, mas fora de casa sempre bloqueado.

juvenalio
Expert Level 5
Galaxy S
Eu acho o modos e rotinas de longe a melhor função da samsung
akmhagio
Active Level 6
Galaxy S

Concordo plenamente. Antes da Samsung implementar eu usava um aplicativo chamado Tasker, que fazia basicamente a mesma coisa.