Tópico original:

Mudança de cor tela inicial/bloqueio

(Tópico criado em: 10-07-2023 03:09 PM)
1924 Exibições
flaneline
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Gente, vocês já perceberam que existe uma diferença de cor entre a tela de bloqueio e a tela inicial? Tava reparando isso aqui e é bastante perceptível em papéis de parede com cores bem vívidas. Eu achei que isso acontecia apenas em aparelhos que possuem leitor de digital óptico, mas celulares com leitor ultrassônico também ocorre. Por que será que existe isso?
17 Comentários
caux
Active Level 5
Galaxy S
vejo pessoas falando disso direto e nunca entendi direito kkkkkkkk, como assim?
flaneline
Active Level 7
Galaxy S
Se vc usa o mesmo papel de parede na tela de bloqueio e na tela inicial, dá pra perceber legal. Há uma diferença na tonalidade das cores entre essas telas. Na tela de bloqueio parece que é totalmente crua a imagem, e na tela inicial é mais lavada. Não sei ao certo o que é, mas acho que está relacionado ao desbloqueio biométrico (facial e/ou impressão digital). Se vc tem um celular com impressão digital óptico (aquele da luzinha branca ou verde) é ainda mais perceptível.
caux
Active Level 5
Galaxy S
tive que trocar de papel de parede pra perceber. no meu celular não faz muuuita diferença, notei que na tela de bloqueio o brilho fica "mais forte", como se tivesse algum brilhinho extra de fundo.
Ricardoovn
Active Level 10
Galaxy S
Vê se não está ativado o modo escuro para papeis de parede, desativei do meu e as cores ficam mais bonitas, mas percebi que a resolução do papel de parede da tela de bloqueio diminui, fica meio feio.
flaneline
Active Level 7
Galaxy S
Não é esse o problema. É alguma técnica que a Samsung usa (talvez pra deixar mais rápido o desbloqueio) que meio que ela tira qualquer tratamento de cor na tela de bloqueio. Logo quando desbloqueia e "volta ao normal". É muito imperceptível, dá pra ver bem só em alguns papéis de parede, principalmente os que são bem coloridos (com bastante cor vermelha).
MariaClaraaa
Active Level 1
Galaxy S
Pior que é, eu acabei de fazer o teste com a funcionalidade "Escurecer papel de parede quando modo escuro for ativado" ligada e desligada e realmente ela que faz o papel de parede da tela de bloqueio mudar a tonalidade
MariaClaraaa
Active Level 1
Galaxy S
Na verdade, testando mais vezes agr deixando aquele modo ligado ou não tem mesmo a diferença de tonalidade, só que desligando aquela opção parece que essa diferença diminui, mas realmente ela ainda fica só que bem menos perceptível 😭😭😭
0 Kudos
MariaClaraaa
Active Level 1
Galaxy S
Rapaz, pesquisei e o pessoal fala que é um monte de fator como brilho da tela, a luz do leitor de digital na tela, visualização confortável, dizem que tudo isso influencia
0 Kudos
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
finalmente mais alguém percebeu isso!
parece que as cores na tela inicial ficam acinzentadas, e aliás em leitor ultrassônico o filtro de tela aplicado é amarelado por algum motivo que eu desconheço.

o mais engraçado é que já ocorreu uma vez de, na hora de ler a digital, os filtros de tela não desativaram e adivinha? o leitor desbloqueou sem problemas.

eu não entendo por qual razão a samsung faz gambiarras desse jeito pra esse leitor de digital, mas com certeza ela arrumou soluções terríveis e feias pro sistema dela.