Tópico original:

Mudança de país: devo mudar o CSC?

(Tópico criado em: 12-05-2023 05:29 PM)
932 Exibições
sans_sunga
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Acabei de comprar um S23 e vou me mudar para a França esse mês por muitos anos, devo também alterar o CSC para XEF ou EUX? A motivação maior para troca do CSC é o Samsung Pay, gostaria que funcionasse com os bancos de lá. Fora isso, há outras coisas que não vão funcionar bem lá se eu manter o CSC brasileiro (bandas 5G talvez, atualizações)? Como é possível essa alteração visto que o multi-CSC daqui é OWO e de lá é OXM? Pode dar algum problema ou desvantagem ao fazer a troca? E a garantia? Quero fazer isso enquanto o celular é novo e não tenho dados a perder.

Se alguém já fez esse procedimento, por favor compartilhe.

4 Comentários
Lucasilvaa1
Active Level 10
Galaxy S
Eu trocaria para poder funcionar com apps de lá e etc. Além disso rom europeira costuma ser melhor. Sobre garantia, não vai valer lá de qualquer maneira visto que a Samsung só cobre garantia no país de origem do aparelho.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Eu trocaria tb para poder usar os cartões de lá. Mas se vc passar via Odin uma firmware da região OXM com chip de operadora do Brasil, vc não vai saber em qual país vc vai cair. Talvez vc consiga trocar depois para o CSC específico via *#272

Vale a pena tentar. Eu trocaria sem sombra de dúvida.

Pode perder gravação de chamada. Mas.... São os ônus e bônus
sans_sunga
Beginner Level 4
Galaxy S

Entendi, no caso hoje estou com chip Suíço, então deve cair lá, eu teria que trocar de novo quando comprasse o chip da França então? Ruim que a operação *#272 apaga os dados né?

0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Apaga. Pensa no agora, depois vc se vira. Não sofre com o futuro não.
0 Kudos