Tópico original:

NÃO ATUALIZEM O S9 (JAN/FEV 2022)

(Tópico criado em: 03-01-2022 03:39 AM)
933 Exibições
GabrielS9
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Depois de meses de abandono pelo lixo de empresa que é a Samsung com esse presidente incompetente, o Galaxy S9 recebe na última semana de fevereiro um patch de segurança de janeiro... Isso não é um patch que melhora a segurança e estabilidade do sistema como essa gente podre promete. Essa é a "atualização" mais instável e propositalmente recheada de bugs para tornar ainda mais obsoleto e insuportável o Galaxy S9. Aproximadamente três dias após a instalação eu já comecei a reparar em inconsistências. Agora, ao mudar a resolução do display, a barra de notificações fica INUTILIZÁVEL E COMPLETAMENTE BUGADA, ela basicamente deixa de existir e começa a travar. O gerenciamento de RAM que já era péssimo ficou ainda pior, e vai surpreender quem achava que mais fundo que o poço onde tacaram o S9 não dava pra ficar. Eu fico constantemente em chamada de voz no WhatsApp, já estava sendo comum a chamada ter um Force Close (encerramento súbito do aplicativo rodando em segundo plano) ao abrir a Google Camera, ou ao abrir a câmera da Samsung e fotografar no modo noturno. Os 4GB de RAM do S9 são realmente pobres e insuficientes, esse celular só sobreviveria com um verdadeiro SWAP de 8GB, mais conhecido como RAM Virtual, que a Samsung anda implementando na One Ui 4. Agora está ainda mais comum de acontecer da chamada em andamento desaparecer porque o WhatsApp teve um encerramento súbito, um Force Close por falta de memória RAM... Mas que infelicidade tá sendo usar esse celular. Fica pior: hoje fiz uma trilha, subi um morro, uma rocha chamada de Costão de Itacoatiara, uma trilha de dificuldade média, no sol, um calor danado. Tirei mais de 100 fotos do meu irmão com a namorada dele. Descemos da rocha, acabou a trilha, fomos tomar um açaí e eu decidi organizar a galeria pra facilitar a visualização das fotos que só tinham eles dois. Seleciono 140 fotos e em seguida toco em "Mover para um álbum", na próxima tela toco em "Criar" e crio um álbum, a transferência começa e chega até o final da barrinha de carregamento, tudo certo, né?! NÃO. Todas as fotos simplesmente sumiram, desapareceram, se corromperam no processo de MOVER FOTOS ENTRE ÁLBUNS, algo inacreditável. Perdi fotos únicas, que não podem ser refeitas, fiquei extremamente frustrado, tentei de tudo, dois softwares de restauração de dados corrompidos pelo PC, tentei outros apps no celular, fiz varreduras automáticas e manuais, abri lixeiras do app Meus arquivos e do app de galeria da Samsung, olhei em todas as pastas, as fotos simplesmente não existem mais depois do processo de mover entre pastas. Tentei inclusive um acesso remoto pelo Smart Tutor contatando um atendente da Samsung, que não fez nada que eu não tinha feito antes, como procurar atualizações, limpar cache bla bla bla. Fora os bugs de navegação que tá acontecendo. Às vezes eu digito no teclado rapidinho e o celular entende que eu fiz o gesto de deslizar pra cima a barra de navegação, aí do nada eu tô escrevendo e vou pra home do celular. É só estresse, foi caro pra desgraça esse celular e um A72 tá melhor que ele, uma decepção completa e uma revolta pela Samsung fazer essa obsolescência programada tão descarada e podre, dá nojo, é uma lástima que a One Ui seja a melhor interface do Android porque a empresa responsável é um lixo liderado por incompetentes gananciosos.
15 Comentários
Sam_Akileys
Active Level 4
Galaxy S
@GabrielS9Só uma perguntinha, onde você comprou o seu Galaxy S9?
GabrielS9
Active Level 4
Galaxy S
Americanas, modelo nacional, original, etc etc
lukas_katter
Active Level 7
Galaxy S
Passado com a descrição muitos detalhes em um único post, corajoso
gabriel_A72
Active Level 10
Galaxy S
O a72 tá melhor que ele porque é uma aparelho recente! Tem a ram plus e mais 6 gigas de memória ram! Ou seja ajudou demais !
O problema são as atualizações! Que sao a cada 4 meses !
Já estou S9 e mensal se não me engano ! Esse mês agora já chega outra petch de correção!
GabrielS9
Active Level 4
Galaxy S
o problema é que as atualizações não são mais pra melhorar o celular, e sim piorar, os fatos estão aí, só não vê quem não quer
gabriel_A72
Active Level 10
Galaxy S
Sim mano! Todos sabemos que celular tem obsolencia programada ! O S9 existi desde 2018 mano! Já tem 5 anos tem que dar desconto
0 Kudos
GabrielS9
Active Level 4
Galaxy S
dou desconto droga nenhuma, esse é um celular que custava 4.300 já nunca época de crise econômica, o mínimo era durar o que os iPhones duram com atualização e continuando estáveis
0 Kudos
lukas_katter
Active Level 7
Galaxy S
Perdão mais vou te que responder essa ...e melhor então vc compra un iphone já que tem atualizações continua e estáveis, tipo já é menos dor de cabeça do que um Android rs
0 Kudos
wnaty
Active Level 4
Galaxy S
Se engana ao achar que no IOS você está livre de travamento... A diferença é que eles fazem propaganda para te convencer que vale a pena pagar o dobro do preço.... Não acha? Espera o dia da atualização do sistema dele e vai no twitter... Muita gente relatando travamento, bug etc. Tudo que a Apple esconde na propaganda dela!