Tópico original:

Nfc parando de funcionar no S9

(Tópico criado em: 12-27-2019 11:10 PM)
354 Exibições
OseiasVM
Active Level 2
Opções
Galaxy S
A alguns dias meu NFC está parando sozinho, ele funciona quando coloca para carregar e pouco após tirar do carregador, depois disso ele não funciona mais, já efetuei os passos para limpar dados do nfc o que até ajudou uma vez, mas depois disso parou de novo e desde então, só  consigo utilizar como comentei no início. Alguém  teve o mesmo problema ? Como solucionou? 
8 Comentários
wellfers7
Active Level 7
Galaxy S
Um problema bem estranho, já tentou restaurar o aparelho para as configurações de fábrica? Ele está atualizado com a mais recente atualização de software? Lembrando que aqui no Samsung Members você pode analisar se o NFC e outros componentes estão funcionando normalmente através da verificação automática ou manual
0 Kudos
OseiasVM
Active Level 2
Galaxy S
meu s9 é novo dia a última atualização na semana passada patch de segurança 1 de dezembro. não era pra estar com problema no nfc. Bom mas vou tentar fazer é analisar se os componentes estão funcionando, só não sei como posso fazer isso, pode explicar onde encontro essa opção?
wellfers7
Active Level 7
Galaxy S
Entendi, tem dois meios para acessar as análises 👍🏻
0 Kudos
wellfers7
Active Level 7
Galaxy S
Na página inicial do Samsung Members, clique no botão flutuante "+" e siga os passos dos screenshots que mandei 👍🏻
0 Kudos
wellfers7
Active Level 7
Galaxy S
O outro meio é pela página "Obter ajuda" também disponível na página inicial do Samsung Members
0 Kudos
wellfers7
Active Level 7
Galaxy S
Esses recursos são úteis, ainda mais se o problema for apenas software, mas se o problema for no hardware eu te recomendo acionar o Concierge e explicar o problema para um atendente Samsung. Provavelmente irão pedir pra você enviar seu aparelho à autorizada. Como seu aparelho faz parte do Concierge ele meio que vai furar a fila lá na autorizada por ter mais prioridade para ser tratado mais rapidamente 😅 mas atenção, o período de suporte do Concierge para a linha S9 está acabando esse ano
0 Kudos
OseiasVM
Active Level 2
Galaxy S
Fiz os passos mas ele funciona bem quando tá carregando, estou testando agora, se tem haver com a bateria algum percentual de carga que force parar de funcionar, pois enquanto está acima de 90 ele funciona, mas não percebi em qual porcentagem ele para de funcionar
0 Kudos
OseiasVM
Active Level 2
Galaxy S
olá pessoal após varios testes descobri que o problema não é meu nfc e sim, que ele não funciona quando a bateria está abaixo de um determinado percentual, ainda não sei exatamente se é abaixo de 80 ou 50 porcento, mas ela funciona muito bem enquanto está acima disso, e fiz o desligando, ligando o nfc, parando o aplicativo que usa o nfc, parando o nfc, fechando e ligando diversas vezes e funcionou em todos em quanto a bateria estava acima dos 80 quando testei abaixo disso não sei exatamente quanto, o nfc não funcionou de jeito nenhum, nem fazendo a limpeza de dados. Em fim é algum bloqueio que a própria samsung fez para economizar bateria. Bom no final fico feliz em saber que funciona norma, mas triste em não saber como mudar essa opção. Muito obrigado pela ajuda
0 Kudos