Tópico original:

NFC | S23 | ANDROID 16 | ONE U.I 8.0

(Tópico criado em: 10-25-2025 10:28 AM)
92 Exibições
Uchuhuhu
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Após atualização para o Android 16/ONE U.I 8.0, ao utilizar a Samsung Wallet, o NFC esta ficando ativado, eu estou desativando manualmente após cada utilização do cartão. Queria saber se fui o sorteado ou se mais alguem tambem esta com esse problema
9 Comentários
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy S
Eu também notei isso, S24+. As vezes desativa sozinho como era antes, outras vezes eu tenho que ir lá desativar manualmente.
0 Kudos
ThaysB
Active Level 3
Galaxy S
Eita, não cheguei a notar 🤔 Talvez seja pq já tenho costume de voltar sempre que finalizo a compra... Vou ficar atenta para ver se continua ativado e volto aqui pra te atualizar.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá Members. Após a conclusão de um pagamento, o NFC não é desativado automaticamente, o NFC deve ser desativado manualmente através das configurações do dispositivo.

Em caso de dúvidas, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

0 Kudos
Uchuhuhu
Active Level 1
Galaxy S
Esse é o ponto, ate o Android 15 one u.i 7, estava certo, após o pagamento ele desativa sozinho e só ativa novamente em outra compra
marcela7fernandes
Beginner Level 2
Galaxy S
No meu caso, ele não esta sendo ativado, desta forma não estou conseguindo fazer pagamentos, nem ativando o nfc manualmente.
0 Kudos
Galaxy S
Geralmente eu deixo sempre ativado, então não notei
0 Kudos
Uchuhuhu
Active Level 1
Galaxy S
Deixar o NFC sempre ativo pode apresentar riscos de malware, intercepção de dados (NFC Sniffing) e transações não autorizadas por aproximação
MSam
Active Level 1
Galaxy S
O meu tbm esta ativando nfc sozinho e hoje parou de funcionar o app. Muitos erros. S25 ultra
bealimaa
Active Level 6
Galaxy S
Percebi isso essa semana também 🫠 ja tinha ficado chateada quando fizeram isso no galaxy watch, agora ta no celular tb.. espero que corrijam em breve 🥲