Tópico original:

Nova política de atualização!

(Tópico criado em: 05-25-2024 09:36 AM)
297 Exibições
joaolucas209
Expert Level 4
Opções
Galaxy S
Espero que com a nova política de atualização da sam, ela comece a deixar seus aparelhos mais tempo no mercado tal como a apple faz matando apenas a linha pro e deixando a versão base vendendo ainda.
Pois hoje vendo uns videos de speed teste de modelos antigos da samsung e comparando com os da apple que ainda atualizam, tipo. S9 vs iphone xs( ambos de 2018), S10 vs iphone 11 (ambos de 2019), S20 vs iphone 12 (ambos de 2020). 

E simplesmente todos os modelos da samsung conseguiu bater de frente em velocidade e desempenho contra os iphones e olha q esses iphones atualizam ainda hoje em dia, oq significa que sim. O S9 iria suportar o android 14 e one ui 6.1 nele tranquilo.

Agora com a nova politica de 7 anos de updates espero que a sam continue vendendo a linha base por pelo menos 3 anos após seu lançamento, como um exemplo o S24 base no mercado até final de 2027. Pois assim iria influenciar a mais pessoas comprarem a linha S da samsung ainda mais pela a desvalorização de valor em comparação com o seu lançamento onde em vez de pagar 5mil no lançamento, vc pagaria 2600 em 1 ou 2 anos depois. Onde mesmo comprando em 2026 ou 2027 vc ainda teria de 5 à 4 anos de atualizações garantida! 

26 Comentários
AiltonS23
Active Level 6
Galaxy S
Ótima sugestão
danielsans
Expert Level 1
Galaxy S
Concordo totalmente, e que bom que a Samsung criou uma nova política de atualização pra linha S. Mas vale lembrar que o iOS é muito mais leve e mais otimizado que o Android, não atoa os intermediários vão ficando "pesados" ao longo das atts. Vamos ver se a Sam vai conseguir entregar uma experiência realmente notável no S24 ao longo do tempo. 🙃
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy S
Sim, eu entendo q sim os intermediários vão ficando pesados a cada atualização, mas o negócio é o tipo, o A55 o intermediário mais top atual tem a mesma velocidade e desempenho doq o S20 base. Entao em 4 ou até mesmo 5 anos após o lançamento de um top de linha da samsung ele chega a ter o mesmo desempenho de um Intermediário top lançado recentemente.
Tal como acontece no ios, o iphone 11 lançado a uns 6 anos tem o mesmo nível de desempenho que um A54 ou A35 hoje em dia... mas o mais triste é que o IOS é bastante otimizado para trabalhar com menos ram, devido a q ele mata vários apps em segundo plano, enquanto q o andoid não, entao pra um top de linha conseguir continuar atualizando por tantos anos sem sofrer demais ele tem q ter uma boa memória ram...
nemiaslicar
Active Level 6
Galaxy S
Não se esqueçam que os intermediários tem um desempenho de um top de linha de 4 ou 5 anos atrás mas tem uma maior autonomia de bateria por ter uma processador mais econômico em comparação a esse top de linha de 4 ou 5 anos atrás que hoje em dia duraria ainda menos se comparado ao tempo de seu lançamento.
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy S
Sim, mas o problema são os recursos em geral, pois os tops de linha antigo como S20 grava em 8k, tem carregamento sem fio, e telas tops fora o modo dex... então por mais q a bateria seja melhor nos intermediários novos eles perdem muito em recursos e software capados
nemiaslicar
Active Level 6
Galaxy S
Eu sei que são bons recursos mas a Samsung sabe que a maioria das pessoas que compram seus smartphones não se preocupam em não ter esses recursos e mesmo os que compram seus tops nem o usam mesmo sabendo que os tem, também tem o fato de os intermediários dela serem mais baratos de fabricar oque é uma enorme economia pra ela se comparado a um top mesmo que ele seja antigo, lembre-se a Samsung como empresa busca lucros.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Sua sugestão foi bastante importante. A Samsung tem se aprimorado e aperfeiçoado sua conduta em atualizações mais estáveis, primordialmente na linja S. Tenho certeza que os 7 anos de atualização serão ótimos e ela além de aprender muito vai fazer um bom trabalho evolutivo. Vale lembrar que iPhone só produz aparelho topo de linha, quando a Samsung cria essa política para a linha S ela está sendo justa porque pra Apple é mais fácil atualizar uma vez que tem pouco excesso de aparelhos no mercado.
Galaxy S
É verdade! Seria incrível se a Samsung fizesse isso, porém acredito que ela não deve fazer por um motivo, os celulares intermediários da marca, pois meio que "mataria" a linha intermediário Premium, porque ficaria praticamente pelo mesmo preço de um top de linha de 1 ou 2 anos atrás. A Apple consegue fazer isso pois ela não tem linha intermediária, sendo assim a linha base dela de 1 ou 2 anos atrás fica como se fosse um "intermediário" pelo preço mais atrativo. Mas realmente seria incrível se a Samsung fizesse isso e tomara que assim o faça, pois prefiro um top de linha com 1 ou 2 anos de lançamento do que um intermediário Premium.
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy S
Sim, tem esse role de matar a linha intermediária, mas ao longo dos anos ela já vem diminuindo a quantidade de aparelhos na linha intermediária... talvez se ela pelo menos deixar 3 anos iria ser bom demais, mas só de reparar hoje em dia q o S23 custa 2600 e ele tem apenas 1 ano e meio no mercado se continuasse por mais 1 ano ele iria esta custando na casa dos 2mil reais... porem infelizmente os únicos aparelhos da linha S q chegaram abaixo de 2mil foi os S FE, mas se a samsung matar a linha A5x pra tentar colocar os S Fe no lugar seria bem melhor...pois o S23fe q foi lançado por um preço idêntico ao do S23 base, conseguiu ficar com 1850 nesse mês na promo do dias das mães, e olha q só tem 9 meses de lançamento.