Tópico original:

O modo DeX

(Tópico criado em: 10-20-2023 12:29 PM)
421 Exibições
Hao84
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Gostaria de parabenizar a marca por desenhar com cautela o Modo DeX e pensar nos detalhes. 
Eu comprei um monitor Samsung T350, mouse e teclado bluetooth, e um adaptador USB-C para HDMI, junto de um Galaxy Buds Live que eu já tinha e se tornou uma experiência desktop bem superior ao que eu esperava. 

No início, não gostei do monitor pois o brilho mínimo ainda é alto pra mim, sou fotossensível e gosto da tela quase desligada. Mesmo usando o modo noturno, não era suficiente porque quando abria algum PDF (fundo branco) não conseguia ler por mais de 1 minuto.
Hoje eu descobri que a função do celular "redução de brilho extra" também se aplica ao monitor e isso tornou minha experiência perfeita. Por isso repito: os detalhes!

Hoje eu uso o DeX para estudo e trabalho, muitas horas por dia, e a experiência vale demais.
Uso um Galaxy S20 FE 4G, e mesmo tendo 3 anos de idade e 6 GB de RAM, ele executa o DeX sem esquentar sequer 1 grau, com vários apps abertos e sempre com multitarefas.

Outros detalhes: ele lembra a proporção que você usa em cada app, e já abre no lugar da tela que você usou anteriormente. Além disso, mesmo sendo um teclado "sem marca", o DeX usa seus atalhos, e as tecla home, voltar, controle de mídia etc funcionam também. Se você não tem caixa de som ou não quer usar o fone, o celular coninua servindo como alto-falante, mandando apenas a imagem para o monitor.
Contras: Nem todo app funciona no DeX. Apesar de eu ter percebido apenas um, gostaria de usar o app Kindle, mas nem abre, porém alguns jogos funcionam e muito bem, como o Clash of Clans.


image


9 Comentários
Lucasilvaa1
Active Level 8
Galaxy S
Uso a dex desde 2018 quando ainda tinha meu note 8. De lá pra cá o sistema que já era bom ficou ainda melhor. Há muito tempo não tenho PC com Windows e nem sinto falta. A dex funciona tão redondo e tão bem que nem preciso de pc
Hao84
Active Level 8
Galaxy S
Eu comecei a usar agora, e pra o meu uso, não sinto falta de nada. Fora que tudo q eu faço no PC, levo comigo depois quando boto o cel no bolso kkkk
Lucasilvaa1
Active Level 8
Galaxy S
Justamente, é muito prático. Ainda não precisa de ficar transferindo arquivo pro PC e etc, tá tudo ali, em um só lugar.
KabutoYakushi
Expert Level 5
Galaxy S
É incrível né 🤩👌🏽
Savoryfight
Active Level 7
Galaxy S
Tem uns monitores portáteis já viu , será que fica bom o Dex neles?
Hao84
Active Level 8
Galaxy S
Já vi e ponderei eles, mas características como bordas slim, painel IPS, full HD, e de marca com garantia no Brasil (no caso a própria Samsung), e sem as limitações de imposto sobre importação, eu optei pelo T350, que saiu a 620, contra os 400 a 550 de um monitor portátil minimamente interessante
0 Kudos
essapessoa
Expert Level 5
Galaxy S
Sempre tive curiosidade mas nunca usei kkkkk
Hao84
Active Level 8
Galaxy S
Pq n?
essapessoa
Expert Level 5
Galaxy S
Eu sempre ia deixando pra depois e acabou que troquei de celular, peguei um zflip3 e daí não tem dex