Tópico original:

O S25 Ultra tem muitas vantagens para o S24 Ultra

(Tópico criado em: 01-25-2025 01:59 AM)
427 Exibições
fmotta
Expert Level 1
Opções
Galaxy S
O Galaxy S25 Ultra é o novo melhor celular da Samsung. Muita gente achou que ele não se destaca em relação ao S24 Ultra mas não é bem assim. Tem muita coisa melhorada, apesar do downgrade da S Pen (a Samsung removeu o recurso de ações suspensas porque, segundo ela, só uma minoria usava).

O S25 Ultra tem 12 GB de RAM, até 1 TB de armazenamento e o chipset Snapdragon 8 Elite for Galaxy, que é ainda mais poderoso do que a versão tradicional. Ele foi feito para ser o mais poderoso da Samsung mesmo, tanto que a câmera de vapor é 40% maior, a NPU é 40% mais rápida e ele teve uma melhoria de 37% na CPU e de 30% na GPU. Em jogos, por exemplo, o S25 Ultra consegue até 18% mais FPS do que o S24 Ultra e ele atinge até 40% mais pontos em raytracing no 3D Mark. 

Suas quinas arredondadas facilitam a pegada e agora sua tela AMOLED Dinâmico 2x tem 6,9 polegadas de tamanho, um pouco mais que o antecessor embora o tamanho físico seja um pouco menor (graças à diminuição das bordas). 

Outro grande destaque desse aparelho é que ele pode gravar em Log, que é um formato de vídeo profissional e também pode filmar com mais qualidade em lugares que tem pouca luz. 

E falando de câmera, ele agora tem um novo sensor de 50 megapixels, que é ultra angular e macro. Essa é a principal novidade em câmeras que a Samsung fez no hardware do S25 Ultra. Mas ele continua com aquela câmera de 200 megapixels com as câmeras telefoto de 50 e 10 megapixels e com as selfies de 12 megapixels e ele também segue com aquele zoom absurdo de 100 vezes. 

Outras coisinhas legais do S25 Ultra incluem o titânio, que é 29% mais resistente a quedas, o vidro Gorilla Armor 2 e ele está 15g mais leve, o que pode parecer pouco, mas na prática é bastante coisa. 

Na espera do meu chegar em fevereiro!

27 Comentários
jami7h
Expert Level 5
Galaxy S
Melhoras mínimas no meu ver
EBMartins
Expert Level 1
Galaxy S
Mudou algo, sim, mudou. Mas, melhorias deveria ficar entre aspas.

A Ultra angular é de 0.5 ou 0.6? Ou seria outro valor?

Nas propagandas, inclusive no site, só vi zoom de 2X e 3X, não fala de zoom de 5X.

A S Pen sem Bluetooth é sem ações suspensas é regredir o produto ou falta de respeito aos usuários.

S25 Ultra só ganhando de presente, e ainda posso vender!

Esperando o S26 Ultra.
Galaxy S
0.6x e tem zoom de 5x também (0.6, 1, 2, 3, 5, 10 e as opções manual que vai a 100x).

O S25U tá muito rápido e a Spen apesar de estar sem Bluetooth (que era algo que raramente usava) achei melhor/mais suave.
fmotta
Expert Level 1
Galaxy S
Bom saber, Tiago!
EBMartins
Expert Level 1
Galaxy S
Então, aumentou uma opção de zoom.

O estranho é a Samsung falar do zoom 2X e do 3X, mas, não fala do 5X. Estou referindo às divulgações da Samsung, inclusive no site.
Galaxy S
A telefoto trás 3x de zoom óptico e a telefoto periscópica trás 5x de zoom óptico.

Ressaltando que os atalhos de 2x e 10x são atribuídos pelo Câmera Assistant.1737822962521.jpg
Gilmar07
Active Level 7
Galaxy S
Só para lembrar que já foram 3 downgrades pelo que contei : Ram, câmera, e Spen e ainda tem a questão da qualidade duvidosa nas telas logo da para entender uma certa revolta nesse aumento de preço/mudanças incrementais/corte de gastos.
fmotta
Expert Level 1
Galaxy S
Não entendi: RAM igual e câmera melhorou! Foi só a S Pen mesmo. Mas quem usava os gestos? Minoria realmente, eu acho. Eu que já tive praticamente todos os Notes e S Ultras nunca usei os gestos da S Pen, embora a use para muitas, muitas outras coisas (até mesmo digitar enquanto arrasto nas letras do teclado).

E as telas da Samsung são as melhores do mercado, há anos! Nada supera seu OLED. Pretos puros, uma beleza. Meu pai, por exemplo, tinha iPhone 12 e olhava para as fotos dos meus Galaxy e falava: "Sua tela é bonita, né?". Ganhou um S23 de presente, hehe.
0 Kudos
Gilmar07
Active Level 7
Galaxy S
Então... Já houve galaxy com 16GB de ram, Câmera de 10x óptica, spen sendo capada e logo logo retirada (talvez), casos numerosos de tela morrendo dando a famigerada linha verde/rosa etc. A bateria não melhora há anos tecnologia de lítio sendo que já existem as de estado sólido com muito ciclos e carregamento top enfim para a Samsung cobrar mais por menos é bem ridículo na visão de quem vai comprar.