Tópico original:

O teclado físico em português não funciona de jeito nenhum no Dex

(Tópico criado em: 05-15-2021 02:38 AM)
358 Exibições
tropicalta
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Olá! Peguei essa semana um S10e usado numa troca, e minha principal intenção com ele era conseguir usar o modo Dex. Já havia até comprado um teclado e estava atrás de um adaptador pra montar o setup, mas eis que resolvo testar no Dex pra Windows e.... O teclado não funciona em português! Tô já há horas fuçando os fóruns brasileiros e gringos, e nada de solução... Já configurei de diversas formas, tentei com Gboard e com o teclado da Samsung e até mesmo com outras línguas, mas nenhuma delas funciona! Não importa o que faça, fica sempre no layout de teclado Inglês dos EUA. 

Em alguns fóruns, sugeriram que desligando os serviços de acessibilidade voltava a funcionar, e parece que deu certo pra muita gente mas pra mim, infelizmente, n rolou :(

Acho difícil que alguém aqui tenha solução, parece que é algo que a Samsung precisa atualizar mesmo. Mas nunca se sabe né! 😛

De qualquer forma, caso alguém esteja com o mesmo problema, descobri como colocar os principais sinais que precisamos pra escrever em português. É trabalhoso, mas pelo visto a única alternativa até a Samsung resolver...

ALT + N + a = ã

ALT + ` + a = à

ALT + C = ç

ALT + shift + 6 + ALT + a = â

ALT + E + a = á

3 Comentários
Kelwen
Active Level 2
Galaxy S
tambem estou tendo esse problema, desde a ultima atualizaçao... ja entrei em contato com o suporte, mas eles nao dao a minima.
0 Kudos
Raphit
Active Level 2
Galaxy S
Tive um problema parecido, o S10+ depois da atualização para Android 11 deixou de reconhecer o teclado físico que eu usava (no padrão brasileiro com Ç). A Samsung me informou que não garante a compatibilidade ou normal funcionamento constante com produtos de terceiros, não prestando suporte. Porém o problema não está no teclado que funciona normalmente no Tab S4, por exemplo, e em outros aparelhos. É algo na interface nova da Samsung que não reconhece o teclado no padrão brasileiro. Mas, pela resposta que recebi não irão fazer nada a respeito.
0 Kudos
Raphit
Active Level 2
Galaxy S
Acabei se zerar as configurações de meu S10+ e o teclado físco da logitech K400+ voltou a ser reconehcido no padrão brasileiro automaticamente.
0 Kudos