Tópico original:

📱Olá Members 🤩, Dica pós atualização de software.

(Tópico criado em: 06-23-2022 08:46 PM)
35 Exibições
eDaViDx
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Boa noite queridos e queridas, trago uma dica para todos os modelos de smartphones, então pessoal vejo várias pessoas reclamando de lentidão, bugs, auto-aquecimento, e travamento após atualizar o sistema operacional, galera a minha dica é a seguinte após atualizar restaurem o smartphone para os padrões de fábrica eu sei é extremamente chato, porém isso faz o sistema operacional novo apagar todos os resquícios de arquivo da versão do Android anterior evitando um conflito entre o sistema antigo e o novo que é isso que causa todos os bugs e problemas, outra coisa após atualizar o sistema operacional ou restaura para os padrões de fábrica é normal o smartphone ficar nos primeiros dias ou horas mais lente e mais quente pois está rodando de segundo plano diversas atualização e os Cache de memória está sendo preenchido, isso causa essa temperatura e lentidão a mais. Boa sorte a todos, verifiquem se há atualizações para seus smartphone em Configuração > Atualização de Software > Baixar e Instalar. Abraços a todos 😘
15 Comentários
Galaxy S
Como eu disse, se não houver bug, não é necessário restaurar. Se o aparelho superaquecer, alto gasto da bateria, pode fazer a restauração sem problema. Mas se o aparelho não superaquecer, a bateria está a mesma coisa, a interface está ok, o desempenho ok, pra que fazer restauração?
Eu fazia isso que você está falando, mas com o tempo, vi que era desnecessário se o aparelho estiver 100%
eDaViDx
Active Level 7
Galaxy S
Sim claro você está certo, mais nem sempre as pessoas tem o conhecimento de que aqueles "problemas" surgiram após atualizar e acha que o Android é que está mal otimizado dessa forma as pessoas com essa dica entende melhor e já sabem uma alternativa a ser usada, se já conhecem bem de como o smartphone funciona sabe quando deve ou não usar a dica.
mcc03
Active Level 5
Galaxy S
também recomendo fazer o Hard Resert sempre após uma grande atualização mesmo que o aparelho inicialmente não apresente nenhum problema, dá um trabalho é verdade mas é uma medida de precaução. Meu M21s depois da atualização parece outro celular; mais rápido mais fluído e a autonomia da bateria melhorou muito.
eDaViDx
Active Level 7
Galaxy S
Exatamente é isso mesmo, que ótimo que utiliza do método, e que bom que deu tudo certo com sua atualização e que está tudo como é pra ser. abraços 🤩🤩
Luiz-Rodrigues
Expert Level 3
Galaxy S
👏👏👏👏👏👏👏👏📲☝️top
eDaViDx
Active Level 7
Galaxy S
😍🤗
0 Kudos