Tópico original:

🔄 One UI 2.5: Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite

(Tópico criado em: 09-04-2020 06:28 PM)
720 Exibições
Cayke_Augusto
Active Level 6
Opções
Galaxy S
     Olá, Members. Boa noite! Bem, não é novidade para ninguém que a Samsung está atualizando alguns de seus smartphones para a versão mais recente da sua interface, a One UI 2.5. Até o momento desta publicação, o status dos aparelhos atualizados seguem da seguinte forma:
  • Família Galaxy S20 (Atualização já liberada, inclusive no Brasil);
  • Galaxy S10e, S10 e S10+ (no momento, atualização liberada apenas na Alemanha);
  • Galaxy Note 10 e Note 10+ (sem muitos detalhes divulgados, atualização liberada na Europa);
  • Galaxy S10 Lite (Atualização liberada na Espanha);
  • Galaxy Note 10 Lite (Atualização liberada na Espanha);
  • Galaxy S9, S9+ e Note 9 (Continuam aguardando atualização).
image

     O assunto, no entanto, fica para os celulares mais "básicos" das linhas S e Note, o Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite. Nesta publicação, vamos esclarecer todas as novidades recebidas, ou melhor, não recebidas nessa nova atualização para os dispositivos.
GALAXY S10 LITE 

image

O que há de novo?
     Como vocês puderam ver no trecho retirado do site Sammobile, a nova atualização pode não agradar todos os usuários do Galaxy S10 Lite. Isso porque ela não traz todas as outras novidades que vimos anteriormente em aparelhos como o S20 ou até mesmo o S10.
     As mudanças que já eram mínimas, se tornaram menores ainda por aqui. E isso é notável, já que o S10 Lite não recebeu o modo de vídeo Pro que todos almejavam. Isso significa que esta atualização apenas melhora a duração dos intervalos do Single Take, no app nativo de câmera. Todos os grandes recursos de captura, como controles de resolução granular, seleção de microfone e similares no modo de vídeo Pro, estão longes de serem vistos aqui.

Pouquíssimas novidades

As diferenças na experiência da câmera no One UI 2.5, indica que a Samsung está atingindo as limitações de hardware do Galaxy S10 Lite. O mesmo se aplica à ausência do modo Dex sem fio. As novidades ficam por conta das fotos em movimento que agora possuem som, assim como acontece em outros aparelhos, e também os gestos de navegação, que agora funcionam em iniciadores de terceiros.

GALAXY NOTE 10 LITE

image

     Não foram divulgadas informações exatas sobre a atualização do Galaxy Note 10 Lite, apenas sabe-se que foi lançada na Espanha e que, assim como o S10 Lite, traz o patch de segurança de setembro para o aparelho. Por se tratar da mesma proposta do Galaxy S10 Lite, que é trazer um smartphone S e Note por um preço mais acessível, acredita-se que ele também não receba alguns recursos da One UI 2.5, como o modo de vídeo Pro mais avançado e o modo Dex sem fio. 
     Na verdade, o modo Dex não estar presente por aqui não é bem uma surpresa, já que ambos os dispositivos, nunca foram compatíveis com o mesmo. E também era esperado essa "simplicidade" na atualização, justamente por não se tratarem de dispositivos top de linha, apesar de carregarem os nomes de flagships.



Fonte: Sammobile
8 Comentários
iMathӾ
Active Level 9
Galaxy S
Eu espero que chegue para a linha 9 o Dex sem fio...hardware para isso tem.
Cayke_Augusto
Active Level 6
Galaxy S
Acredito que vai chegar sim. A linha S9 e Note 9 são compatíveis com o modo Dex, então acredito que chegue sim! 😉
iMathӾ
Active Level 9
Galaxy S
Eu sinceramente já estou bem surpreso da 2.5 estar chegando para os tops de 2018 e parabenizo a Samsung por entregar mas que não seja apenas perfumaria e sim funções úteis como a Dex sem fio que sem dúvidas é o maior destaque desse update.
Cayke_Augusto
Active Level 6
Galaxy S
É verdade. Vamos esperar mais um pouco, não deve demorar tanto.
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy S
Vamos aguardar mais um pouco, que logo vai chegar a atualização.
Cayke_Augusto
Active Level 6
Galaxy S
Sim! Eu achei que a Samsung se superou nessa One UI 2.5, pois os updates estão saindo bem rápidos.
0 Kudos
jotarrocha
Active Level 1
Galaxy S
Galera no meu s10 lite não chegou nada ainda...de vocês já atualizou??
Cayke_Augusto
Active Level 6
Galaxy S
Até onde eu saiba, a atualização ainda não chegou ao Brasil!
0 Kudos