Tópico original:

One UI 4.0 Sem transparência no menu superior e na tela de seleção dos apps

(Tópico criado em: 01-28-2022 12:51 PM)
1603 Exibições
Artfurt
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Boa tarde, 

Tenho um S10 que atualizou hoje para a UI 4.0, porém notei que a transparência no menu de notificações (aquele que desce ao passar o dedo no topo da tela) e na tela de seleção de apps, sumiu completamente a transparência do fundo da tela, ficando o fundo totalmente preto. Eu gostava muito do visual com o efeito transparente. Existe alguma configuração que possa ser feita para ajustar a transparência do fundo dessas telas? Procurei nas opções e só achei a opção para o ajuste da transparência das notificações da tela de bloqueio. 

Desde já obrigado! 

Edit: uso o modo escuro. No modo claro, dá pra perceber uma leve transparência, mas é muito discreta, bem diferente do UI 3.0. Nele até no modo escuro mantinha uma boa transparência nessas telas. 

8 Comentários
EdsonGomes
Active Level 7
Galaxy S
Eu também prefiro da forma anterior ao invés do fundo preto. Procurei em tudo nas configurações e não encontrei nada relacionado.
Artfurt
Beginner Level 4
Galaxy S
Sim, acho que ficou pior à versão anterior. Vasculhei por todas as opções e realmente não existe nenhum ajuste sobre a transparência dessas telas...
ProDogGAMER
Active Level 3
Galaxy S
No TAB S7 com a Nova Atualização ficou sem fundo transparente na barra de notificações e no menu apps será que éassim mesmo
Artfurt
Beginner Level 4
Galaxy S
Pelo visto é assim mesmo, eu considero um retrocesso, é bem mais elegante o menu com uma transparência. Penso que talvez possa ser uma medida para aumentar a performance, seria interessante alguém com S20/21 relatar aqui se ocorre a mesma coisa com esses modelos tops.
RaissaJacob
Active Level 4
Galaxy S
Procurei saber e aparentemente você tem a opção de escolher o grau da transparência do menu.
RaissaJacob
Active Level 4
Galaxy S
Vai em acessibilidade e procura por "melhoria de visibilidade" e depois REDUZIR TRANSPARÊNCIA E DESFOQUE. Screenshot_20220130-020714_Accessibility.jpg
Jubileusonir
Active Level 5
Galaxy S
Salvou demais maninha, tmj
tonymatos001
Active Level 4
Galaxy S
Resolveu no S23 Fe na One 6.1, estava sem efeito transparência na barra de notificações
0 Kudos